O translado de doadores de sangue pelo Projeto Linha Solidária foi iniciado pela Carris nesta manhã, 2. O grupo que estreou o programa é da Associação Comunitária Esperança Cordeiro, da Zona Norte e foi levado ao Hemocentro do Rio Grande do Sul, localizado na avenida Bento Gonçalves. Para o transporte, foi utilizado o ônibus Linha do Tempo Carris. A partir do dia 9, os doadores já utilizarão o veículo personalizado Linha Solidária.
O agendamento do serviço funcionará pelo telefone 3289-2100, ramal 179, ou pelo e-mail linhasolidaria@carris.com.br A empresa se coloca à disposição para efetuar o cadastro de todos os postos de coleta de sangue que queiram utilizar o serviço e demais setores da sociedade interessados em participar dessa ação de solidariedade. O mínimo de pessoas exigido é 15 a cada grupo.
As próximas duas comunidades que irão fazer doações são: Conselho Comunitário Jardim Leopoldina II, no dia 9, e Associação Comunitária do Ponto Alto do Rócio (ASCOPAR), no Partenon, dia 16.
Solidariedade - O Projeto Linha Solidário foi criado com o objetivo de facilitar e estimular a doação de sangue. O lançamento ocorreu no último dia 25, durante solenidade no Paço Municipal, com a presença do prefeito José Fortunati. Para incentivar as pessoas, a Carris destinou um ônibus personalizado, que será utilizado no transporte de grupos organizados nas associações comunitárias, voluntários para doações aos bancos de sangue.
Fonte: Carris
1 comentários:
queria ver um desenho do onibus de lado também e gostaria de sugerir para este onibus para este projeto um onibus grafitado com desenhos e propaganda do projeto ficaria muito legal!
Postar um comentário