Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Novas estações do Metrô de SP ainda não operam em horário integral

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ainda não há previsão para o funcionamento em horário integral das novas estações do Metrô de São Paulo, inauguradas em 2010. A Estação Tamanduateí está em operação desde o dia 21 de setembro, e a Vila Prudente, em 21 de agosto, ambas na Linha 2-Verde. Na Linha 4-Amarela, as estações Paulista e Faria Lima estão em atividade desde 25 de maio.
O Metrô diz que as duas estações da Linha Verde não podem funcionar no mesmo horário que as outras porque elas têm um sistema novo de controle de trens, que ainda está em teste. Hoje, o espaço mínimo entre um trem e outro, por segurança, tem que ser de 300 metros. Com a nova tecnologia, a distância pode ser só de 30 metros.
De acordo com o gerente de operações do Metrô, Wilmar Fratini, é necessário fazer alguns testes para que o horário seja estendido. “Ainda não temos data, mas agora falta muito pouco e em breve teremos a ampliação.”
Quando for aprovado, o novo sistema de controle vai ser implantado em toda a Linha Verde. Com isso, o intervalo entre os trens que hoje, no horário de pico, é de 2 minutos e 15 segundos, deve cair para 1 minuto e 40 segundos. O passageiro ainda não paga para usar as novas estações da Linha 2-Verde, que funcionam das 8h30 às 17h. A passagem só é cobrada na Estação Sacomã.
Na Linha 4-Amarela, a situação é diferente. Nas estações Paulista e Faria Lima, é preciso pagar R$ 2,65 e o horário é mais reduzido - das 9h às 15h. Ela não é administrada pelo Metrô, mas por uma concessionária, que também argumenta que os testes não terminaram. “Trata-se de uma linha automática e, enquanto tudo isso não estiver funcionado em perfeita sincronia, a gente não tem condições de operar em horário cheio. Não tenho condições de prever uma data. Posso dizer que os testes estão avançados e que isso deve acontecer rapidamente”, explica José Luis Bastos, gerente de operações da linha.


Fonte: G1.com.br

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960