Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Londres planeja frota de ônibus híbridos para cortar emissões de carbono

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

8.000 ônibus de Londres estão a receber uma reforma ecológica em um esforço para reduzir as emissões de carbono na capital pelo quarto durante a próxima década.
Ken Livingstone, prefeito de Londres, quer que todos os novos ônibus a partir de 2012 para ser executado em motores híbridos, que geram dióxido de carbono de 40% menos do que seus antecessores movidos a diesel. O objetivo é colocar 500 ônibus híbridos nas estradas de Londres a cada ano, com o objectivo de criar uma frota verde. "Nós levamos muito a sério o nosso papel na redução das emissões de CO2 e combater as alterações climáticas", disse Peter Hendy, o comissário de transportes de Londres. "Estamos enviando uma mensagem clara para Londres e do setor dos transportes que nós somos sérios sobre isso."
Ônibus híbrido utiliza uma bateria, apoiados por um motor a diesel.
Um estudo de seis ônibus híbridos teve problemas em Londres, este ano, quando os motores a diesel superaquecido, forçando a retirada temporária dos veículos, que decorreu na rota 360 entre Elephant and Castle e Kensington.
O transporte é um importante contribuinte para as emissões de gás carbônico, responsável por 20% de todo o CO2 gerado pelo capital. Ônibus criar cerca de 5% de todas as emissões provenientes dos transportes.
Uma frota totalmente híbrido iria produzir 200.000 toneladas de carbono menos a cada ano. Londres é com o objetivo de reduzir as suas emissões de carbono em 20% até 2020, subindo para 60% até 2050, níveis que estão em linha com as metas do governo de carbono. Tony Bosworth, militante de transporte na Amigos da Terra, saudou a iniciativa, mas pediu Transport for London para adoptar mais ônibus movidos por células combustíveis de hidrogênio, que não emitem carbono. "Reduzir as emissões dos ônibus é uma parte importante da luta contra as alterações climáticas. Ônibus híbridos são um bom passo na direcção certa, mas esperamos Transport for London  vai aumentar a quantidade de ônibus com emissão zero movidos a hidrogénio que eles usam."
Transport for London espera sua frota all-verde para incluir ônibus movidos a biocombustível, bem como híbridos e veículos movidos a hidrogénio. Ele espera para subsidiar a introdução de mais ônibus híbridos no próximo ano, em parceria com uma das operadoras de ônibus da capital. No entanto, não se pode acelerar o programa, pois os fabricantes não produção em massa de modelos híbridos, devido à falta de demanda.
Transport for London espera que a metas de 2012, apoiado por subsídios do contribuinte, vai impulsionar a produção de autocarros mais eficientes.
Fonte: Guardian

1 comentários:

Nosso Rio de Janeiro não pode parar e ver o mundo avançar no transporte.Tá certo que tem belas vista da cidade,mas só de ônibus a cidade vai ser estrangulada pelo congestionamentos.São Paulo sabe que tem o dobro de ônibus de Londres e o triplo de Nova York vem buscando trilhos.E o RJ como fica? Só metrô é util e indispensavel a Sobrevivencia de uma metropole.Acorda Rio!

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960