A publicação no Diário Oficial do Município (DOM), na última segunda-feira, dia 20, do Decreto Municipal nº 21.491, que transfere do chefe do Executivo para o titular da Secretaria Municipal de Transporte e Infraestrutura (Setin) a responsabilidade para fixar os valores das tarifas de ônibus gerou a expectativa de que haverá aumento no valor da passagem nas próximas semanas.
Essa sensação é reforçada pelas datas em que ocorreram os aumentos nos últimos dois anos, sempre durante o recesso escolar e período de festas. Este ano, o prefeito João Henrique publicou no Diário Oficial do Município do dia 15 de janeiro uma portaria majorando em 4,18% o valor da passagem. O reajuste passou a vigorar a partir da zero hora do dia 16 de janeiro, passando de R$ 2,20 para R$ 2,30 o valor da tarifa convencional.
Indício - Para o líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, vereador Gilmar Santiago, esse histórico é um indício das intenções do governo municipal. “É um prenúncio de que vem aumento, que costuma ocorrer em períodos que dificultam a mobilização e impedem o debate”, critica Santiago.
O secretário da Setin, Euvaldo Jorge, foi procurado nesta quarta, 22, mas se encontrava em viagem. A assessoria de imprensa do órgão, contudo, negou que haja qualquer definição sobre aumento da tarifa de ônibus coletivo ou que houve reuniões da Prefeitura com o Setps para tratar do assunto.
Fonte: A Tarde
0 comentários:
Postar um comentário