Mais 25 veículos da frota do Sistema Integrado de Transportes (SIT) de Feira de Santana passam por vistoria neste domingo (5), no pátio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
O trabalho anual teve início dia (27) e deve ser concluído até 19 de dezembro. No último final de semana foram vistoriados 64 ônibus e 44 micro-ônibus. Já as vans alimentadoras estão sendo vistoriadas de segunda à sexta-feira.
A avaliação é feita em toda a parte elétrica, mecânica e estrutural do veículo, considerando as condições de conforto, segurança e regularidade do transporte de passageiros.
Cezar Aguiar, engenheiro mecânico da SMTT, informa que os problemas mais comuns estão relacionados a parte elétrica, a exemplo de lâmpadas queimadas ou quebradas; no limpador de párabrisa e tacógrafo (regulador de velocidade).
“Quando qualquer problema é apresentado oferecemos um prazo de 5 a 15 dias para que seja resolvido e o veículo retorna para nova vistoria. Em casos mais sérios, como encontramos um braço de direção danificado, é conduzido de imediato para a garagem para ser resolvido”, disse.
Ao todo deverão passar por vistoria 207 ônibus e micro-ônibus e 55 vans alimentadoras. Os responsáveis pelas prestadoras de serviços devem se dirigir ao Departamento de Transportes Públicos apresentando cópias e originais do CRV, CRLV, seguro de terceiros (materiais e pessoais), certificado de dedetização, certificado de inspeção do tacógrafo. As informações são da Secom.
O trabalho anual teve início dia (27) e deve ser concluído até 19 de dezembro. No último final de semana foram vistoriados 64 ônibus e 44 micro-ônibus. Já as vans alimentadoras estão sendo vistoriadas de segunda à sexta-feira.
A avaliação é feita em toda a parte elétrica, mecânica e estrutural do veículo, considerando as condições de conforto, segurança e regularidade do transporte de passageiros.
Cezar Aguiar, engenheiro mecânico da SMTT, informa que os problemas mais comuns estão relacionados a parte elétrica, a exemplo de lâmpadas queimadas ou quebradas; no limpador de párabrisa e tacógrafo (regulador de velocidade).
“Quando qualquer problema é apresentado oferecemos um prazo de 5 a 15 dias para que seja resolvido e o veículo retorna para nova vistoria. Em casos mais sérios, como encontramos um braço de direção danificado, é conduzido de imediato para a garagem para ser resolvido”, disse.
Ao todo deverão passar por vistoria 207 ônibus e micro-ônibus e 55 vans alimentadoras. Os responsáveis pelas prestadoras de serviços devem se dirigir ao Departamento de Transportes Públicos apresentando cópias e originais do CRV, CRLV, seguro de terceiros (materiais e pessoais), certificado de dedetização, certificado de inspeção do tacógrafo. As informações são da Secom.
Fonte: Acorda Cidade
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