A SPTrans e a Prefeitura de São Paulo reorganizaram as linhas de ônibus da Zona Sul da capital. Linhas que ligavam os bairros a outros bairros ou ao Terminal Santo Amaro agora param no Terminal Grajaú ou Varginha. A mudança afeta a rotina de 250 mil passageiros e foi feita no fim de semana, para os passageiros já irem se acostumando. Mesmo assim, a segunda-feira (18) foi de reclamação.
A principal queixa dos moradores é que sete linhas deixaram de existir. Até semana passada, Sérgio Ferreira, pintor, pegava um ônibus para o Terminal Grajaú e depois o trem para Osasco. “Agora tenho que acordar mais cedo. Tenho que ir ainda para o Terminal Varginha para vir pra cá”, comenta.
O objetivo da reorganização é tornar as linhas mais rápidas, mas as modificações não agradaram. “Além do ônibus cheio, da Avenida Belmiro Amarim que costuma estar sempre parada, não tem condições. Agora a gente tem que chegar em casa andando e fazer mais uma integração”, reclama outro passageiro.
A SPTrans afirma que o serviço vai melhorar com aumento de 27% na oferta de lugares, mais rapidez nas viagens, mais opções de destinos e redução nos intervalos dos ônibus que ligam os bairros aos terminais. Também diz que os passageiros serão atendidos em todas as regiões onde já existem linhas de ônibus e que vão aumentar a cobertura por transporte em ônibus na região.
O princípio básico da reorganização é que as linhas locais, operadas com midi-ônibus, levem os passageiros até os terminais e os ônibus maiores levem os usuários até os centros de grande interesse e estações do metro. As principais opções de destinos nos terminais são: Metrô Jabaquara; Terminal Santo Amaro; Largo São Francisco; Terminal Bandeira; metrô Vila Mariana e metrô Brás.
No Terminal Varginha, alguns passageiros ainda estavam perdidos. “Eu pegava em um corredor, mas acho que mudou os lugares”, fala. Outros aguardavam o ônibus na fila, atrasados para o serviço. “Eu cheguei há duas horas. E até agora nada. Mudaram os pontos então fiquei um pouco perdido”, completa o outro morador.
Melhorias
De acordo com o superintendente de serviços da SPTrans, Celso Lopes, nesta terça-feira (19) terão mais funcionários para dar suporte aos passageiros. Ele também explicou que as medidas foram tomadas para otimizar o tempo das viagens. “A gente alterou alguns itinerários. Muitos deles faziam muitas voltas dentro dos bairros. Agora as ligações são mais diretas, mais rápidas. Portanto a pessoa economiza no seu tempo de percurso.”
As mudanças também podem ser alteradas. “Estamos avaliando desde a madrugada a operação para verificar se alguma coisa precisa ser alterada”, completa o superintendente.
Fonte; G1.com.br
3 comentários:
O problema dos terminais e postos da SP Trans é que a própria SP Trans, já não tem controle algum sbre estes estabelecimentos, recentemente uma colega que trabalha no Expresso Tiradentes me contou que a empresa INCOMPETENTE que controla todos os postos e terminais da sp trans e uma empresa chamada SCS/ Devels serviços em transporte S/S. Segundo ela a SP Trans é só um nome e quem manda mesmo é alguns antigos funcionários da VIA SUL e essa tal de SCS que trabalha ou trabalhou para a SABESP. E ainda ela adicionou que ganha em média R$ 580,00 para ouvir reclamações, ofensas, injustiças com funcionários etc. Essa tal Devels perece cantar de galo na SP Trans, que nada faz a não ser tirar R$18,90 por uma segunda via de um bilhete roubado.
O problema dos terminais e postos da SP Trans é que a própria SP Trans, já não tem controle algum sbre estes estabelecimentos, recentemente uma colega que trabalha no Expresso Tiradentes me contou que a empresa INCOMPETENTE que controla todos os postos e terminais da sp trans e uma empresa chamada SCS/ Devels serviços em transporte S/S. Segundo ela a SP Trans é só um nome e quem manda mesmo é alguns antigos funcionários da VIA SUL e essa tal de SCS que trabalha ou trabalhou para a SABESP. E ainda ela adicionou que ganha em média R$ 580,00 para ouvir reclamações, ofensas, injustiças com funcionários etc. Essa tal Devels perece cantar de galo na SP Trans, que nada faz a não ser tirar R$18,90 por uma segunda via de um bilhete roubado.
essa empresa nao tem respeito com seus funcionarios que sao como maquinas
e ainda pagam os erros de sistema ,nao sao registrados como caixa e um lixo nao sei como uma empresa como a sptrans contrata os servicos de uma empresa de pessima qualidade.....
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