Em função das interdições que serão feitas, amanhã, a partir das 16h, pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) ao longo de toda a Avenida Conde da Boa Vista, o Grande Recife Consórcio de Transporte irá alterar o itinerário de 160 linhas que trafegam pela via. A ação faz parte do plano de contingência, que tem caráter permanente e será acionado sempre que houver comprometimento da circulação dos coletivos em vias de grande fluxo - como é o caso da avenida, uma das principais ligações do subúrbio com o centro da cidade, que será palco de um evento político, previamente agendado e informado às autoridades de Segurança Pública de Trânsito.
As alterações acontecerão a partir das 16h e prosseguirão enquanto durar a interdição. Com a medida, os motoristas dos ônibus serão orientados pelos divulgadores do Grande Recife a se dirigirem para as vias alternativas, nos sentidos cidade/subúrbio e subúrbio/cidade. As equipes estarão distribuídas nas 16 estações de embarque/desembarque nos sentidos cidade/subúrbio e subúrbio/cidade, orientando o local para onde os usuários devem se dirigir, de acordo com a linha que ele irá utilizar.
As linhas foram divididas em grupos, levando em consideração sua origem e destino. Cada grupo terá um trecho alternativo criado pela equipe da Gerência de Programação do Sistema. Com a mudança, os coletivos atenderão todas as paradas da via para onde serão transferidos.
A diretora de Operações do Grande Recife Consócio de Transporte, Taciana Ferreira, destaca a importância da observação, por parte dos usuários, das informações que serão disponibilizadas nas estações de embarque e desembarque.
“Assim como no Carnaval ou em outros eventos em que é necessário intervir na circulação de coletivos sabemos que os transtornos são inevitáveis. Por isso temos um plano de contingência que busca minimizar estes problemas, criando rotas alternativas e evitando que os usuários permaneçam nos locais por onde os ônibus não terão condições de trafegar. Ainda não havia sido necessário colocar este plano em prática durante o período de campanha eleitoral, mas diante da realização de um ato de grande porte, que gerará interdições, optamos por acioná-lo”, destacou. Os cartazes informativos serão afixados nas estações no início da manhã.
As dúvidas podem ser esclarecidas através da Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife pelo telefone 0800 081 01 58 ou acessando o site http://www.granderecife.pe.gov.br/.
As alterações acontecerão a partir das 16h e prosseguirão enquanto durar a interdição. Com a medida, os motoristas dos ônibus serão orientados pelos divulgadores do Grande Recife a se dirigirem para as vias alternativas, nos sentidos cidade/subúrbio e subúrbio/cidade. As equipes estarão distribuídas nas 16 estações de embarque/desembarque nos sentidos cidade/subúrbio e subúrbio/cidade, orientando o local para onde os usuários devem se dirigir, de acordo com a linha que ele irá utilizar.
As linhas foram divididas em grupos, levando em consideração sua origem e destino. Cada grupo terá um trecho alternativo criado pela equipe da Gerência de Programação do Sistema. Com a mudança, os coletivos atenderão todas as paradas da via para onde serão transferidos.
A diretora de Operações do Grande Recife Consócio de Transporte, Taciana Ferreira, destaca a importância da observação, por parte dos usuários, das informações que serão disponibilizadas nas estações de embarque e desembarque.
“Assim como no Carnaval ou em outros eventos em que é necessário intervir na circulação de coletivos sabemos que os transtornos são inevitáveis. Por isso temos um plano de contingência que busca minimizar estes problemas, criando rotas alternativas e evitando que os usuários permaneçam nos locais por onde os ônibus não terão condições de trafegar. Ainda não havia sido necessário colocar este plano em prática durante o período de campanha eleitoral, mas diante da realização de um ato de grande porte, que gerará interdições, optamos por acioná-lo”, destacou. Os cartazes informativos serão afixados nas estações no início da manhã.
As dúvidas podem ser esclarecidas através da Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife pelo telefone 0800 081 01 58 ou acessando o site http://www.granderecife.pe.gov.br/.
Fonte: CGRT
0 comentários:
Postar um comentário