O governo do Estado de São Paulo ampliou o horário de operação das Estações Tamanduateí e Vila Prudente, da Linha 2 - Verde da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). A partir de hoje, funcionarão das 8h30 às 17 horas, também aos sábados, domingos e feriados. Até ontem, as duas paradas ficavam abertas das 9 horas às 16h30, só em dias úteis.
O Metrô chama esse período de operação assistida - quando as composições e os equipamentos das estações passam por testes e, por isso, o transporte de passageiros é gratuito. Mas o usuário tem de pagar passagem se quiser seguir para outras estações ou fazer baldeação para a Linha 10 - Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O movimento estimado para a Estação Tamanduateí é de 70 mil usuários por dia. São moradores da região do Ipiranga, na zona sul, e principalmente passageiros que circulam nos trens da CPTM entre as Estações Luz, no centro, e Rio Grande da Serra, no ABC paulista - essa linha transporta atualmente, em média, 337 mil passageiros por dia útil; 20 mil deles na integração com o metrô.
Das 4h40 às 8h30 e das 17 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, os passageiros poderão transitar entre as Estações Tamanduateí e Sacomã com os micro-ônibus da Ponte Orca, desde que apresentem a senha de comprovação do pagamento da tarifa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Share |
0 comentários:
Postar um comentário