Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Agecopa e prefeitura de Cuiabá discutem obras de mobilidade urbana

sábado, 30 de outubro de 2010


Diretores e técnicos da Agecopa se reuniram nesta quinta-feira (28.10) com o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo e secretários municipais para discutir os projetos de mobilidade urbana que preparam Cuiabá para a Copa 2014. O diretor presidente interino da Agecopa, Yenes Magalhães, o diretor de Relações Interinstitucionais Agripino Bonilha Filho e o Assessor Técnico Rafael Detoni fizeram uma explanação sobre as mudanças propostas no sistema viário e de transporte coletivo.
O Plano de Mobilidade Urbana pretende adequar a Capital não só às necessidades geradas pela Copa, mas também considerando o crescimento populacional e imobiliário, que gerou problemas crônicos como as deficiências do transporte coletivo e os congestionamentos. O objetivo destas intervenções (corredores exclusivos para ônibus, duplicação de pistas, trincheiras e viadutos) é melhorar significativamente o trânsito e os sistemas de transporte coletivo e individual, um legado permanente que a Copa trará para toda a população.

BRT's

O foco inicial das discussões é a implantação dos dois corredores exclusivos para ônibus (BRTs), ligando o aeroporto ao CPA e a avenida da Prainha ao Coxipó. Este novo sistema exigirá intervenções nos canteiros centrais e redimensionamento dos estacionamentos públicos, além de desapropriações de imóveis considerando o interesse público.
Participaram da reunião os secretários municipais de Trânsito e Transportes Urbanos,Infra-estrutura, Finanças e de Meio Ambiente, além dos presidentes do IPDU, Sílvio Fidélis e da Sanecap, Antonio Carlos Ventura. Num segundo momento, os 28 projetos da Agecopa serão apresentados a todo o secretariado. “Será a oportunidade de compartilhar informações e iniciar o planejamento de ações na área de Saúde, Educação, Turismo e Voluntariado, por exemplo. O objetivo é discutir e encaminhar medidas que melhorem a qualidade dos serviços prestados pelo Município, tendo em vista o grande fluxo de turistas previsto para 2014”, ressaltou o diretor de Articulação Interinstitucional da Agecopa, Agripino Bonilha Filho.
No dia 19 de novembro será realizada a Audiência Pública na Assembleia Legislativa para que a comunidade tome conhecimento e se manifeste sobre as obras que vão melhorar a mobilidade, o trânsito e os transportes coletivos em Cuiabá e Várzea Grande.


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960