CPTM: Obras de melhoria modificam operação em algumas linhas

sábado, 18 de setembro de 2010

A CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] executará obras e intervenções de manutenção para melhoria do sistema em quatro linhas nos dias 17 e 18 de setembro [sábado e domingo]. Os serviços são feitos no fim de semana com o objetivo de minimizar os impactos aos usuários. Veja abaixo como fica a operação em cada linha:

Linha 7-Rubi [Luz-Jundiaí]
A partir das 16h00 do sábado [18], até o final da operação comercial de domingo [19], devido às obras de construção da nova estação de Franco da Rocha, os trens partirão da Estação da Luz com destino a Caieiras e Francisco Morato, de forma alternada, com aumento do intervalo entre as partidas.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]Das 8h00 às 20h00 de domingo [19], por conta de obras de reforma e modernização da Estação Engenheiro Cardoso, os trens partirão de Júlio Prestes com destino a Barueri e Itapevi, alternadamente, aumentando o intervalo entre uma composição e outra.

Linha 11-Coral [Luz - Estudantes] - Expresso LesteNo domingo [19], ao longo de todo o dia, a partir das 4h00 até o final da operação comercial, os trens sofrerão aumento no intervalo e partirão da Estação Luz, de forma alternada, com destino a Corinthians-Itaquera e Guaianazes. O motivo é a implementação de melhorias na cobertura da Estação José Bonifácio.

Linha 11-Coral [Luz - Estudantes] - trecho Guianazes - Estudantes
A partir das 10h00 de sábado [18] até o final da operação comercial, devido a obras de modernização da Estação Calmon Viana, os trens partirão com maiores intervalos de Guaianazes, alternadamente, com destino a Calmon Viana e Estudantes. No domingo [19], do início da operação comercial até seu final, os trens partirão de Guaianazes com destino a Suzano e Estudantes, alternandamente. A razão é a execução de serviços de manutenção preventiva da rede aérea de alimentação elétrica no trecho entre Jundiapeba e Mogi das Cruzes.

Fonte: CPTM

Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960