Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Superlotação e demora são os principais problemas do transporte público no Grande Recife

quinta-feira, 19 de agosto de 2010


A superlotação dos coletivos foi o principal problema apresentado pelos usuários em uma pesquisa realizada pelo Instituto Harrop na Região Metropolitana do Recife (RMR). Quarenta e um por cento dos pesquisados disseram que os ônibus estão sempre lotados. Para 45%, o tempo de espera é ruim ou péssimo. De um modo geral, o transporte público prestado no Grande Recife é considerado regular por 46% dos entrevistados.

Entre os usuários que utilizam o transporte público no mesmo horário ( 50% do total), 46% infirmou que às vezes os ônibus chegam ao ponto de parada no horário correto. Setenta e um por cento dos entrevistados consideram o atendimento dos motoristas bom ou ótimo, 60% acham que os idosos e os portadores de deficiência são bem tratados.

Sobre a condução dos veículos, 52% acreditam que os incidentes acontecem nunca ou raramente e para 69% também quase nunca os motoristas dirigem em alta velocidade. Para 58% , os condutores raramente queimam as paradas.Sobre a aparência dos veículos, 70% acharam que é boa, 63% consideram a limpeza ótima ou boa e 65% acham que o estado de conservação dos coletivos é bom ou ótimo.

A pesquisa, apresentada esta manhã pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco, na Ilha do Leite, ouviu 2.400 pessoas, sendo 50,9% mulheres e 49,1% homens, 41,1% entre os 14 e 29 anos, 41,7% de 30 a 49 e 17,2% acima de 50 anos de idade. Do total, 86% são usuários do sistema há mais de um ano e 60% utilizam o serviço diariamente.

Fonte: Diário de Pernambuco

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960