Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Palmas: ATTM cria linha para atender shopping e muda horários do transporte coletivo

sexta-feira, 13 de agosto de 2010


A partir do dia 17, mais duas regiões na Capital passam a ser integradas ao Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Palmas. A medida da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), visa suprir as necessidades da população, devido ao crescimento da cidade. Com as novas linhas os horários dos ônibus do Plano Diretor também serão reajustados.

A linha 12 passa a ser um dos novos roteiros dos ônibus. Eles sairão da Estação Apinajé, nas proximidades do Palácio Araguaia, com destino ao Shopping Capim Dourado. Serão 99 horários por dia deixando a Estação a cada 10 minutos.

Segundo Edenair Alves, diretor de Transportes da ATTM, “houve também a necessidade de promover reajuste nos horários de saída de todas as linhas do Plano Diretor, que rodavam entre 22 horas e 22h30. Agora o tráfego será até à meia noite, a partir do dia 17”. As mudanças são as mesmas para região sul de Palmas, onde há Estações beneficiadas pelas linhas alimentadoras.

Alternativos

A ATTM, tendo em vista o fluxo de usuários esperado para a linha 12, está criando ainda um ponto com capacidade para 12 mototaxistas e um ponto para até seis taxis. “A medida é para ajudar na demanda de passageiros que utilizam o sistema alternativo de transporte”, explicou Edenair Alves.

Corujão

O horário do Corujão também passou por mudanças. Dois ônibus farão as linhas a cada 30 minutos, mas apenas entre meia noite e 01h da madrugada. A partir da 1 hora, eles voltam a circular a cada uma hora.

Nova rota

O Setor Sônia Regina, nas proximidades do Ceasa/Setor Industrial, também foi beneficiado com as mudanças solicitadas pelo prefeito Raul Filho, e a partir do dia 17 terá uma linha exclusiva no sistema de transporte de passageiros. A interligação por meio dos ônibus será feita com a Estação Javaé, em Taquaralto.

Conforme Edenair Alves, as mudanças de horários do transporte coletivo não valem para os ônibus que fazem o itinerários Sul/Norte, tanto pela Avenida Theotônio Segurado, quanto pela TO - 050, ou seja, permanecerão em circulação até às 23 horas.

Fonte: Portal Stylo


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960