Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Confusão marca embarque no 1º dia útil do corredor Diadema-SP

segunda-feira, 2 de agosto de 2010


O embarque no Terminal Diadema nesta segunda-feira (2), primeiro dia útil depois da inauguração do Corredor Diadema-SP, foi marcado pelo tumulto. Por volta das 7h, a reportagem do G1 constatou que o passageiro chegou a esperar cerca de 30 minutos para pegar um ônibus. Para surpresa dos passageiros, alguns dos ônibus que estavam fazendo o percurso nesta manhã não possuíam portas do lado esquerdo, o que os impedia de utilizar o corredor. Com isso, o trajeto acabou ficando mais longo do que o esperado.
De acordo com motoristas e fiscais que trabalham na linha Diadema- Brooklin e que não quiseram se identificar, os micro-ônibus que faziam o trajeto foram retirados da linha, o que explicaria as filas e a demora para o embarque. A Metra, empresa privada responsável pelos ônibus que fazem o trajeto Diadema- SP, foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou.

O motorista André Amado dos Santos pega o ônibus, normalmente, às 7h20 para entrar às 8h30, no terminal Berrini. “Hoje está confuso demais. Precisava organizar essa fila”, afirmou. Depois de esperar por 30 minutos, o ônibus deixou o terminal, mas não pegou o corredor recém-inaugurado. Ele só conseguiu chegar ao trabalho às 8h55. “Ainda bem que o pessoal pediu para ele pegar o corredor, se não eu não teria chegado ainda”, disse.

Alguns passageiros não tiveram paciência de esperar e desceram na Avenida Cupecê para pegar um ônibus que fosse pelo corredor e pudesse evitar o trânsito. “Eu vou pegar outro ônibus e pagar duas passagens, mas não posso esperar”, disse o aprendiz Jonathan Silva, 16 anos.

O mesmo problema aconteceu com Maria José Pugatti, que pegou o ônibus no Terminal Diadema por volta das 8h30. “Ninguém avisou que ele não pegaria o corredor. O ônibus estava cheio e eu nem vi que não tinha portas do lado esquerdo”, afirmou. Ela também desceu para pegar um outro ônibus.
Diante da confusão para embarcar em Diadema, a secretária financeira Roseneude de Jesus Santos, de 32 anos, parecia um pouco decepcionada. “Eu acho que vou esperar pelo menos uma semana para eles se organizarem, mas não vou ser pessimista. Eu acho que vai dar certo”, disse.


Fonte: G1.com.br


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960