A empresa de ônibus Zona Oeste foi apontada como a pior no ranking feito a partir de queixas de usuários à Ouvidoria da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), com 31 pontos. Em seguida, vêm Madureira Candelária (com 30,64 pontos), Transurb (25,45 pontos), Breda Rio (23 pontos) e Vila Isabel (20,41 pontos). O levantamento abrange os meses de abril, maio e junho. As principais reclamações dos passageiros são o não atendimento do sinal de parada para embarque e desembarque, atitudes inconvenientes por parte dos funcionários das empresas, e o não cumprimento de determinações pela autoridade competente. A pesquisa aponta 13 empresas acima da linha de tolerância.
Desde que a "lista negra" foi criada, a Zona Oeste aparece entre as cinco mais problemáticas do Rio nas cinco versões. Ela também ficou em primeiro lugar no último ranking, divulgado em junho.
- A metodologia da fiscalização direcionada vem apresentando resultados satisfatórios que se refletem na melhoria da qualidade do serviço prestado aos passageiros. Esse sistema vai permanecer e ser aperfeiçoado após a licitação das redes de transporte por ônibus que a prefeitura está conduzindo - afirma o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão.
De acordo com a SMTR, a fiscalização do órgão manterá o foco nas empresas que detém maior número de pontos. As reclamações dos usuários sobre a qualidade do serviço podem ser feitas através do telefone 2286-8010 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h) ou pela internet através do link http://www21.rio.rj.gov.br/siso/internet/frmcadastro.cfm .
Desde que a "lista negra" foi criada, a Zona Oeste aparece entre as cinco mais problemáticas do Rio nas cinco versões. Ela também ficou em primeiro lugar no último ranking, divulgado em junho.
- A metodologia da fiscalização direcionada vem apresentando resultados satisfatórios que se refletem na melhoria da qualidade do serviço prestado aos passageiros. Esse sistema vai permanecer e ser aperfeiçoado após a licitação das redes de transporte por ônibus que a prefeitura está conduzindo - afirma o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão.
De acordo com a SMTR, a fiscalização do órgão manterá o foco nas empresas que detém maior número de pontos. As reclamações dos usuários sobre a qualidade do serviço podem ser feitas através do telefone 2286-8010 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h) ou pela internet através do link http://www21.rio.rj.gov.br/siso/internet/frmcadastro.cfm .
Fonte: O Globo
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