Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Zona Oeste é apontada por usuários como a pior empresa de ônibus do Rio

terça-feira, 13 de julho de 2010


A empresa de ônibus Zona Oeste foi apontada como a pior no ranking feito a partir de queixas de usuários à Ouvidoria da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), com 31 pontos. Em seguida, vêm Madureira Candelária (com 30,64 pontos), Transurb (25,45 pontos), Breda Rio (23 pontos) e Vila Isabel (20,41 pontos). O levantamento abrange os meses de abril, maio e junho. As principais reclamações dos passageiros são o não atendimento do sinal de parada para embarque e desembarque, atitudes inconvenientes por parte dos funcionários das empresas, e o não cumprimento de determinações pela autoridade competente. A pesquisa aponta 13 empresas acima da linha de tolerância.
Desde que a "lista negra" foi criada, a Zona Oeste aparece entre as cinco mais problemáticas do Rio nas cinco versões. Ela também ficou em primeiro lugar no último ranking, divulgado em junho.
- A metodologia da fiscalização direcionada vem apresentando resultados satisfatórios que se refletem na melhoria da qualidade do serviço prestado aos passageiros. Esse sistema vai permanecer e ser aperfeiçoado após a licitação das redes de transporte por ônibus que a prefeitura está conduzindo - afirma o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão.
De acordo com a SMTR, a fiscalização do órgão manterá o foco nas empresas que detém maior número de pontos. As reclamações dos usuários sobre a qualidade do serviço podem ser feitas através do telefone 2286-8010 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h) ou pela internet através do link http://www21.rio.rj.gov.br/siso/internet/frmcadastro.cfm .

Fonte: O Globo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960