Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

São Paulo: Corredor de ônibus Diadema-Brooklin começa a funcionar sábado

quinta-feira, 29 de julho de 2010


O corredor de ônibus que vai ligar a cidade de Diadema, no ABC, ao Brooklin, na Zona Sul da capital paulista, começa a funcionar no próximo sábado (31). A data da inauguração está em faixas espalhadas na Avenida Cupecê. O corredor vai causar alterações nos trajetos dos coletivos e nas vias da região. Algumas mudanças no trânsito já começaram a valer nesta quarta-feira (28).
Nesta manhã, nos 12 km nos quais funcionará o corredor, o que se viu foram operários instalando semáforos, retirando lombadas e deixando tudo em ordem para sábado.
Quem circula pela região espera que a obra diminua o tempo do trajeto. A maior parte dos passageiros sai do terminal de ônibus de Diadema. Atualmente, ele gasta em média uma hora dentro do ônibus para percorrer distâncias curtas.
Depois de 23 anos de muita promessa e cerca de oito meses de obras, o corredor vai beneficiar 15 mil pessoas que andam de ônibus. Quem dirige pelas vias todo os dias também está ansioso para ver a obra concluída.
As mudanças nas ruas começaram às 5h30 desta quarta. A Rua Nazareth Rezek Farah passa a ser mão dupla entre a Avenida Vereador João de Luca e a Rua Cabiúna.
Já a Rua Guilherme Gama passa a ser mão única da Rua Arcipreste até a Avenida Vereador João de Luca. A Rua Professor Nicolau Maria Rossetti também será mão única da Avenida Cupecê até a Professor Álvaro Guimarães Filho.


Fonte: G1.com.br

1 comentários:

Quanta hipocrisia!!!
Em uma obra tão importante e
benéfica na vida dos moradores de
São Paulo, seus governantes
revelarem-se tão preconceituoso
através de uma escolha infeliz
proporcionar a melhoria na qualidade de vida apenas para uma parte da população,ou seja, o canteiro de obras do trecho por onde passará o corredor da EMTU Morumbi - Diadema foi dividido entre a parte boa e ruim" classe média e classe baixa, distinguindo através do paisagismo onde a classe média teve privilégio de poderem apreciar um ambiente saudável e bonito com a presença de um lindo gramado com
arvores e flores,enquanto a outra parte foi dividida através de uma grosseira tela de arame, mostrando assim que não se preocupam em
proporcionar um ambiente saudável e bonito e com a mesma
delicadeza e com paisagismo que foi oferecido para classe média. E onde está a importância com o meio ambiente,todos deveríamos manifestar a indignação afinal a
Natureza existe para todos.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960