Fortaleza: Nova greve de motoristas pode ser decretada hoje

quinta-feira, 29 de julho de 2010


Uma nova greve de motoristas, cobradores e fiscais do transporte público de Fortaleza poderá ser decretada hoje. Depois da tentativa de uma convenção coletiva entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), que não chegou ao consenso, o presidente do Sintro, Domingo Gomes Neto, disse que teme que a categoria vote, em assembleia, pela paralisação, já que o Sindiônibus está irredutível quanto ao reajuste de salário dos funcionários.

"O meu medo é que os trabalhadores não tenham mais paciência de esperar um acordo. Já entramos no terceiro mês de negociações e os patrões não ofereceram nada para a categoria laboral. Já foi difícil segurar a classe hoje (ontem), quando fez uma manifestação no terminal do Papicu. Tivemos dificuldades de convencer os motoristas a não paralisarem porque eles não estão satisfeitos. Amanhã (hoje) é provável que se discuta uma nova greve".

A reunião, mediada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE/CE) que foi convocada pelas partes para intermediar o conflito, deveria discutir a proposta de reajuste de 7,3% sugerida pela SRTE e alteração no vale-alimentação de R$ 5,00 para R$ 6,50, o que não aconteceu.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960