Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Salvador: Ônibus que passam pelo Viaduto da Gamboa terão itinerários alterados

quinta-feira, 15 de julho de 2010


A partir desta quinta-feira, 15, as linhas de ônibus que passam no Viaduto da Gamboa terão seus itinerários alterados. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador/Setin), a mudança será necessária por conta das obras de recuperação que estão sendo feitas no local.

A interdição vai durar 45 dias.As linhas provenientes do Campo Grande e do Politeama, com destino ao Comércio,farão o seguinte itinerário: Rua Visconde São Lourenço, Av. Sete de Setembro, Viaduto do Campo Grande, Av. Contorno e, a partir daí, deverão seguir o seu itinerário normal.
Para a realização das obras, o trânsito foi desviado do local na madrugada de hoje e permanecerá interditado até o final de agosto. A interdição da Rua Gamboa de Cima compreende o trecho entre a Rua Forte de São Pedro e a Rua Banco dos Ingleses.

Os motoristas que utilizavam a ligação para chegar até a Avenida Contorno (Av. Lafayete Coutinho) agora, como via alternativa, deverão seguir pela Avenida Sete de Setembro, passando pelo Passeio Público, até o Largo do Campo Grande, de onde devem seguir para a ligação Campo Grande- Vale do Canela e descer o viaduto até a Contorno.

Outros viadutos da capital também apresentam problemas consideráveis, como ferragens expostas, camadas de proteção de concreto degradadas, rachaduras, vegetações brotando nas estruturas, infiltração e umidade. Um estudo realizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), em 2008, apontou que os viadutos de Nazaré, Marta Vasconcelos, Fonte Nova, Ogunjá, dos Engenheiros (Avenida Bonocô) e Mascarenhas de Morais também precisam de obras emergenciais de recuperação.

De acordo com o engenheiro e presidente do Sinaenco na Bahia, Claudemiro Santos, a falta de manutenção em obras públicas é um problema nacional grave. “A manutenção constante de obras como essa pode gerar uma economia enorme para os cofres públicos, além de representar um benefício para a população que não terá que correr riscos ou sofrer com interdições”, afirmou.

Fonte: A Tarde

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960