O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, inauguraram na manhã desta quinta-feira, o início das obras de Transoeste, corredor expresso que fará a ligação entre a Barra da Tijuca e Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade.
Com investimentos de mais de R$ 690 milhões, as obras serão feitas em três partes e incluem a abertura do túnel da Grota Funda. Com 32 km de extensão e com 30 estações de BRTs (num corredor expresso de ônibus articulados), a Transoeste irá reduzir à metade o tempo médio de viagem entre os dois bairros.
Atualmente, o trajeto Barra-Santa Cruz tem 50 km de extensão que, de ônibus, são percorridos em cerca de 1hora e 40 minutos. Na hora do rush, a viagem pode durar até duas horas e 30 minutos. O corredor viário não terá pedágio. Segundo o prefeito, isso só foi possível porque a atual administração "organizou as finanças da prefeitura".
O prefeito ressaltou que, junto com a Transolímpica e a Transcarioca, a Transoeste é um dos três corredores viários que vão preparar a cidade para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Fonte: O Globo
0 comentários:
Postar um comentário