Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Revitalização urbana irá extinguir problemas com transporte público em Uberaba

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Modelo de Curitiba

Uma vez implantado, o projeto de revitalização urbana assinado pelo arquiteto urbanista Jaime Lerner deverá cessar de vez com problemas no transporte público em Uberaba. A afirmação é do vereador Almir Silva, ressaltando que, juntamente com o vereador Samuel Pereira, irá fazer o acompanhamento da execução do projeto relativo ao trânsito na cidade.

Os vereadores observam que o projeto partiu de um trabalho desenvolvido pelos parlamentares, quando se empenharam no estudo dos terminais de mais alto gabarito no país. "Curitiba, que teve o projeto assinado pelo arquiteto urbanista, certamente se destaca. Foi quando enviamos nossa análise e proposta ao prefeito, que abraçou o projeto", afirmou Almir.

Samuel salienta que a cidade está em fase de crescimento e precisa ser estruturada para comportar o desenvolvimento. O vereador Almir também destaca a importância de melhorias para o setor, tendo em vista a demanda por parte da população para que, segundo ele, em número cada vez maior, tenda a ser usuária do serviço de transporte público. "A implantação dos terminais, modernos e arquitetonicamente funcionais, trará mais segurança aos usuários, comodidade, qualidade e agilidade ao serviço", disse Almir.

Ele também ressalta que a tendência, ao longo dos anos, assim como acontece em cidades maiores, é que em Uberaba mais pessoas passem a usar o transporte coletivo. "A modernidade e conforto que esse projeto irá trazer também deve contribuir para aumentar o número de usuários do serviço. Consequentemente, as empresas de ônibus deverão ofertar melhorias e qualidade a seus clientes. Ou seja, o principal beneficiado com isso tudo será o uberabense.

"Pela proposta serão implantados dois terminais, um Leste e outro Oeste na avenida Leopoldino, intermediados por dez tubos ao longo da via. "O tempo previsto para construção dos terminais é de dois anos, haja vista que outras obras serão feitas antes, mas iremos acompanhar este processo passo a passo para garantir sua execução", garantiu Almir.

Fonte: Jornal de Uberaba

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960