A CBTU-METROREC deu início no dia 19 de julho a uma ação que tem como objetivo orientar os usuários do sistema a trafegar nas estações, plataformas e composições. A ação foi planejada dentro das normas estabelecidas pela empresa, que visam a segurança e o conforto dos passageiros.
A empresa contratou 86 empregados terceirizados para a realização deste serviço. Formou-se então dois grupos de orientadores: 43 deles atendem a linha Sul do metrô e os outros 43 a linha Centro.
Devidamente uniformizados com coletes de cor laranja, os orientadores atuam durante todo o horário de funcionamento das linhas, esclarecendo dúvidas sobre destinos, uso de elevadores e escadas rolantes, a não ultrapassagem da faixa amarela, os assentos preferenciais,entre outras.
Para assumir suas funções, os empregados passaram por treinamentos de primeiros socorros e segurança do trabalho, e aprenderam também diretrizes básicas do sistema metroferroviário. A iniciativa deve durar 1 ano.
Para assumir suas funções, os empregados passaram por treinamentos de primeiros socorros e segurança do trabalho, e aprenderam também diretrizes básicas do sistema metroferroviário. A iniciativa deve durar 1 ano.
Fonte: Metrorec
0 comentários:
Postar um comentário