Por causa de uma decisão judicial, moradores da Vila Flórida, em Itatiaia, levaram um susto na noite da última terça-feira, dia 20, quando foram comunicados, às 20h, que os ônibus da Viação Falcão estavam proibidos de circular no município. Homens, mulheres, crianças e idosos tiveram de ir de Itatiaia à Vila Flórida à pé, e ainda atravessar a Rodovia Presidente Dutra no escuro porque na entrada do bairro não há nenhuma passarela para pedestres. O ônibus voltou a circular normalmente no dia seguinte após nova decisão judicial dada pela juíza da 2ª Vara Cível.
A decisão de proibir a circulação dos ônibus da Falcão foi tomada pelo juiz substituto Hindenburg Brasil Pinto da Silva durante a licença da juíza titular 2ª Vara Cível da Comarca de Resende, Isabel Teresa Pinto Coelho, no último dia 16 de julho, mas os moradores só foram avisados na noite de terça-feira, quando os ônibus pararam de circular. No dia seguinte (21) a advogada, que está assessorando a Associação de Moradores da Vila Flórida (Amaflor), Rebecca Lavrador, entrou com uma ação pedindo a revogação da decisão. A juíza deu decisão favorável e os ônibus voltaram a circular.
Para sensibilizar o prefeito Luis Carlos Ypê (PP) e os vereadores de Itatiaia a Amaflor colheu assinaturas numa manifestação de repúdio à decisão judicial no processo, e entregou o abaixo assinado, na última semana, ao ex-vereador João Batista Paiva Pereira para que ele o encaminhasse ao prefeito. Pereira afirma que entregou o abaixo-assinado no gabinete do prefeito, mas não sabe o que aconteceu com o documento, por isso os moradores tiveram que recolher novas assinaturas esta semana. Desta vez constam nas listas os nomes dos moradores, identidade e título eleitoral, o que comprova que o cidadão reside no bairro Vila Flórida e circunvizinhos.
- Acho que a prefeitura deveria entrar com uma ação pedindo a nulidade desta decisão contra a Viação Falcão porque todos precisam de transporte - afirmou Pereira, assinando a manifestação de repúdio logo em seguida.O vice-presidente da Amaflor, Fábio Alves Ferreira, ressaltou que a Falcão atende melhor os moradores e não deveria ser impedida de circular.
- A São Miguel deveria atender melhor a nossa comunidade. Eles pegam o passageiro em Resende, e só depois que a pessoa passa pela roleta é que eles avisam que só vão parar ou em Engenheiro Passos ou no São Caetano. Isso já aconteceu algumas vezes, sendo que a Falcão atende bem melhor. Os motoristas e trocadores são educados, esperam as mulheres grávidas e os idosos entrarem com calma.
Os motoristas da São Miguel estão sempre com pressa e os ônibus superlotados. No final do ano passado nós fechamos a Dutra para reclamar esse descaso que estamos sofrendo e não veio ninguém da prefeitura, e nem da Câmara de Vereadores para apoiar a comunidade - desabafou o vice-presidente da Amaflor.
Fonte: Diário do Vale
0 comentários:
Postar um comentário