Motoristas e cobradores de Fortaleza ameaçam iniciar nova greve de ônibus nesta sexta-feira, 9, caso a categoria não receba os valores descontados dos seus salários por terem paralisado as atividades no último mês. Nesta quinta-feira, 8, a empresa de ônibus Timbira, no bairro Rodolfo Teófilo, permaneceu fechada desde as 4 horas. Foram afetados os terminais de ônibus de Lagoa e Antônio Bezerra.
De acordo com a categoria, foi acordado com os empresários que o encerramento da greve no dia 24 de junho seria feito caso os motoristas e cobradores não descontassem dos seus salários os dias em que os ônibus pararam de circular. Como o suposto acordo não foi cumprido, a categoria voltou a ameaçar retomada da greve. No entanto, de acordo com a assessoria do Sindiônibus, não foi feito qualquer acordo entre empresários e a categoria referente ao desconto nos vencimentos dos motoristas e cobradores.
De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), 88 veículos da empresa não saíram da garagem com a paralisação nesta quinta. A empresa atende 20 linhas de Fortaleza. Ainda segundo a Etufor, ônibus de outras empresas foram remanejados para suprir a demanda.Motoristas e cobradores também estão aguardando julgamento do dissídio coletivo pelo Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região.
Fonte: O POVO Online
0 comentários:
Postar um comentário