Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Falta de condições no transporte público do DF

sexta-feira, 23 de julho de 2010


Entre novos e velhos, quase dois mil ônibus foram apreendidos pelo Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) nesse primeiro semestre de 2010. E as causas são muitas, variam desde falhas mecânicas até estrutura precária em ônibus velhos.

Apesar de o DFTrans ter trocado 75% da frota de ônibus que circula no Distrito Federal, o usuário brasiliense ainda não está satisfeito. A reclamação é de que é comum encontrar nos veículos que circulam pelo DF ônibus com goteiras, assentos quebrados e até mesmo unidades que não possuem buzina ou circulam com uma série de improvisações feitas pelos motoristas, como a proteção da barra de direção feita de sacolas plásticas. "Muitos ônibus que a gente vê nas ruas só circulam por causa das improvisações dos funcionários, porque não há manutenção", informa um motorista que preferiu não se identificar. "Sem contar o desconforto. Em muitos veículos, simplesmente não há condições de trabalhar".
A brasiliense Celi Carvalho conta que até assento do motorista em péssimas condições de uso já encontrou. Ela pegou o ônibus 403296, da linha 136, que circula no sentido Lago Norte/Rodoviária, às 8h de ontem, e ficou horrorizada com o que viu. "O banco do motorista estava quase caindo, os assentos são bem precários. Não entendo como o motorista conseguiu trabalhar com aquele banco", disse Celi.

Assim como esse ônibus, vários outros veículos circulam na mesma situação. O cobrador João Carlos (nome fictício) se queixa das péssimas condições de trabalho. "Tem um 'ferrinho' dentro do encosto para sustentar o banco. Quando a almofadada está muito gasta, conseguimos sentir esse ferro nas costas", explica o cobrador. "Depois de passar horas sentado nesses assentos rodando pela cidade, você não consegue descansar em casa, porque passa a noite inteira sofrendo com dores".

Fonte: clicabrasília

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960