Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Solidariedade: Ônibus serão pontos itinerantes de donativos em Maceió

quinta-feira, 24 de junho de 2010


As empresas de transportes coletivos de Maceió e a Transpal também manifestaram apoio às vítimas da enchente e vão realizar, no próximo dia 30, o dia do transporte solidário, transformando os próprios ônibus em posto itinerante de coleta.
A idéia, segundo explicou o presidente da Transpal, Sérgio Rodrigues da Rocha, é viabilizar comodidade no processo de arrecadação de donativos.
“Qualquer pessoa pode contribuir, mas infelizmente muitos são os que adiam essa atitude por que acham inconveniente se deslocarem até um ponto de coleta. Ciente disso, os empresários do transporte decidiram fazer um dia de ação solidária usando os veículos como instrumentos facilitadores das doações”, frisou Sérgio, acrescentando que no dia 1º de julho todo o volume arrecadado será entregue às comunidades atingidas, sob coordenação da Defesa Civil.
O presidente da Transpal estima que será a maior estrutura de arrecadação já vista, uma vez que houve adesão unânime (Piedade, Veleiro, São Franscisco, Real Alagoas, Massayó e Cidade Sorriso) à campanha. “Com todas as linhas envolvidas, significa que o posto de coleta passará por todos os bairros. Os usuários de ônibus podem deixar os donativos (alimentos, água e roupas) nos terminais ou no interior dos coletivos, onde serão reservadas duas cadeiras próximas ao cobrador para a caixa de doações”.
Por motivo de segurança, e também para dar a devida transparência ao trabalho, haverá escolta policial no transporte que vai levar os donativos até as principais comunidades desabrigadas, em Rio Largo, Branquinha e União dos Palmares.
Os itens doados pela população serão juntados às doações feitas internamente pelos funcionários das empresas de transportes, e da própria Transpal, bem como com as doações feitas pelos empresários, para seguirem ao destino final. “Apelamos aos alagoanos, de modo geral, que colaborem, entendendo que é um dever moral contribuir para minimizar o sofrimento dos que se encontram em situação de calamidade”, concluiu Sérgio.

Fonte: Alagoas 24 Horas

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960