São Paulo: EMTU, Metrô e CPTM operam em caráter especial no feriado de Corpus Christi

quarta-feira, 2 de junho de 2010


Durante o feriado prolongado que começa nessa quinta-feira, 3, dia de Corpus Christi, os ônibus da EMTU, os trens do Metrô e da CPTM operam em caráter especial para melhor assistir à população nesses dias. Haverá esquema especial também no domingo em algumas estações do Metrô devido a realização da Parada do Orgulho GLBT.

EMTU/SP

No feriado de quinta-feira (3), a frota de ônibus intermunicipal gerenciada pela EMTU/SP na Grande São Paulo trabalhará com, em média, 50% das viagens programadas para os dias úteis, mesmo número de viagens do domingo (6). Na sexta-feira, dia 4, e no sábado, 5, os ônibus intermunicipais oferecerão aos usuários a média de 75% das viagens disponibilizadas em dias úteis.

METRÔ

Para atender as pessoas que estiverem deixando a cidade por conta do feriado de Corpus Christi, na quarta-feira (2) o Metrô reforçará a oferta de viagens no período da noite. Na Linha 1-Azul, serão 10 viagens a mais do que no dia útil típico, totalizando 1.170 viagens; na Linha 3-Vermelha, serão 8 viagens a mais, o que resultará em 1.249 viagens. As linhas 2-Verde e 5-Lilás operarão normalmente, fazendo 804 e 492 viagens respectivamente. Na quinta-feira (3) a operação seguirá os padrões de um típico domingo. A Linha 1-Azul disponibilizará 16 trens no pico da manhã e no vale e 17 no pico da tarde. Na Linha 3-Vermelha, serão 15 trens no pico da manhã e no vale e 17 no pico da tarde. Na Linha 2-Verde, 9 trens estarão disponíveis o dia todo e 3 na Linha 5-Lilás.

Na sexta-feira (4), ponte de feriado, o Metrô operará normalmente, como em um dia útil comum. No sábado (5), o Metrô operará como em um sábado típicoJá no domingo, devido à realização da Parada do Orgulho GLBT, a Linha 2-Verde operará em caráter especial. Serão 9 trens no pico da manhã e 13 no vale e pico da tarde. Estão programadas 617 viagens. As demais linhas, 1-Azul, 3-Vermelha e 5-Lilás, oferecerão a quantidade comum de trens para um domingo típico. Para atender aos usuários que retornam à cidade após o feriado, o Metrô antecipará a operação comercial das Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. As Linhas 1 e 3 começarão a atender às 4h00; e a Linha 2, às 4h30. A Linha 5- Lilás abrirá as estações no horário habitual, ou seja, às 4h40.

CPTM

Durante todo o feriado de Corpus Christi, as linhas 7-Rubi, 8-Diamante e 11-Coral funcionarão normalmente. Nestas linhas, na quinta, 3, assim como no domingo, 6, a operação será semelhante a de um domingo típico. No sábado, 5, a operação será como a de um sábado comum. Na sexta-feira, dia 4, em todas as linhas, estará disponível a mesma quantidade de trens de um dia útil.

Nas demais linhas, 9-Esmeralda, 10-Turquesa e 12-Safira, devido à execução de obras nas vias da rede da CPTM, o fluxo será alterado. Na quinta-feira, 3, na Linha 9-Esmeralda, por exemplo, as composições circularão entre as estações Grajaú e Presidente Altino. O trecho que liga esta última a Osasco estará bloqueado. A mesma interrupção ocorrerá no sábado, 5. Na Linha 10-Turquesa, por sua vez, os intervalos de saída de trens passam de 15 para 20 minutos na quinta-feira. No domingo, os trens que operam nessa linha não farão parada em Tamanduateí, devido às obras na nova estação. No sábado, a operação será a de um sábado típico. A Linha 12-Safira operará com intervalos de 25 minutos na quinta-feira, 3; o mesmo intervalo será repetido a partir das 20h de sábado, dia 5, e durante todo o domingo, 6.

Fonte: SPTrans

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960