São Paulo: A CPTM e o Metrô elaboraram uma operação especial para a Festa de São João no Anhembi

sexta-feira, 18 de junho de 2010


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o Metrô elaboraram uma operação especial para a Festa de São João no Anhembi – Sambódromo, que ocorrerá nesta sexta-feira (18), sábado (19) e domingo (20). A Prefeitura de São Paulo construirá uma cidade cenográfica de 30 mil m² dentro do sambódromo, na zona Norte de São Paulo (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana) para a primeira festa oficial de São João. A estimativa é de que 30 mil pessoas passem pelo local em cada dia da festa.

CPTM
Na sexta-feira (18), a fim de atender quem irá à festa, a CPTM manterá em locais estratégicos dois trens extras nas seguintes linhas: 7-Rubi (Jundiaí – Luz), 8-Diamante (Itapevi – Julio Prestes), 10-Turquesa (Rio Grande da Serra – Brás), 11-Coral (Estudantes – Luz) e 12-Safira (Calmon Viana – Brás). Essa operação ocorrerá entre o fim do horário de pico e o final da operação comercial, às 24h. Nos dias 19 e 20 de junho, sábado e domingo, respectivamente, estas linhas terão o mesmo esquema operacional, das 15h até o término da operação comercial. A segurança será reforçada e a operação monitorada para verificar a necessidade de acréscimo de composições nas estações da Luz, Brás e Palmeiras/Barra Funda.

Metrô
O Metrô também colocará trens reservas próximos às estações Tucuruvi, na Linha 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi) e Palmeiras/Barra Funda, na Linha 3-Vermelha (Palmeiras/Barra Funda – Corinthians/Itaquera) para atender um eventual aumento de demanda. Haverá reforço de agentes de estação e agentes de segurança nas estações mais envolvidas com o evento.


Fonte: Metrô SP

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960