Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Projeto que leva leitura ao transporte coletivo é lançado em Paranavaí

sexta-feira, 11 de junho de 2010


O projeto “Leitura no Itinerário da Viação Cidade Paranavaí” vai disponibilizar de 20 a 24 livros em cada ônibus da VCP. O usuário do transporte coletivo terá direito a escolher qualquer obra para ler enquanto estiver no veículo. Se preferir, poderá fazer um empréstimo por período de 30 dias. “Todo o material informativo sobre como o projeto vai funcionar estará no ônibus. Haverá de cinco a seis bolsas, cada uma contendo quatro livros dos mais variados gêneros, inclusive os clássicos da literatura”, explica um dos coordenadores do projeto, Alexandre Costa Santiago, acrescentando que vão oferecer também revistas e jornais.

Cada parceiro desempenha um papel determinante para o sucesso da iniciativa. A Fundação Cultural está oferecendo os livros por meio da Biblioteca Municipal Júlia Wanderley. O Rotary Club Paranavaí Entre Rios patrocinou a confecção das bolsas e ainda fará campanhas de doações de livros. A Viação Cidade Paranavaí fará o controle dos empréstimos e devoluções. “Já o Sesc ficou encarregado da programação cultural. Eles vão oferecer apresentações artísticas dentro dos ônibus, inclusive declamações”, explica Santiago. Conforme os livros serão emprestados a coordenação fará reposições de obras.

Quem quiser levar algum livro para casa terá de preencher um cadastro com dados pessoais. “É a melhor forma para fazermos o projeto dar certo, até porque precisamos localizar o leitor, caso haja algum problema”, justifica o coordenador. Para o êxito da iniciativa, o presidente da Fundação Cultural, Paulo Cesar de Oliveira, também coordenador do projeto, pede que os usuários do transporte coletivo contribuam com críticas e sugestões. “É muito importante a participação da comunidade”, enfatiza.


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960