Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Câmara de Diadema aprova a privatização da ETCD

sexta-feira, 11 de junho de 2010


O projeto de lei do Executivo que prevê a privatização da ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema) foi aprovado na tarde desta quinta-feira "a toque de caixa". A proposta foi analisada em 1ª e 2ª discussão e votação em poucas horas.
Com a Casa cheia, os vereadores fizeram uma "manobra" e suprimiram leituras de indicações e requerimentos para agilizar a análise do texto.
Em Diadema, o prefeito petista Mário Reali se elegeu em 2008 contra a desestatização e o discurso de manutenção da ETCD como "instituição pública, viável e com boa saúde financeira", conforme o programa de governo distribuído à população na época.
Agora, a justificativa usada pelos petistas para aprovar a privatização da empresa é o fato de que a ETCD possui hoje uma dívida de R$ 110 milhões.Prefeitura - A Prefeitura de Diadema divulgou no início da noite uma nota em que afirma que o objetivo da proposta, que autoriza a concessão das cinco linhas de ônibus operadas pela ETCD, "é melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, modernizar e aumentar a eficiência do sistema de transporte municipal".
A gestão e fiscalização do sistema de transporte público continuará sob a responsabilidade da Secretaria de Transportes de Diadema. Em caso de descumprimento das ordens de serviço, atrasos de viagens e partidas não cumpridas, a entidade tem a competência de autuar as empresas responsáveis.
"O atual quadro econômico-financeiro da ETCD não permite novos investimentos para atingir os objetivos contidos no processo de modernização e qualificação do atendimento proposto no projeto para o transporte coletivo municipal que está sendo posto em prática", diz a Prefeitura.
Quanto aos trabalhadores da empresa, a administração municipal alega que tanto no edital como no contrato a ser assinado será exigido que a empresa vencedora empregue, preferencialmente, os funcionários da ETCD.

Fonte: Diário do Grande ABC

1 comentários:

Elton Rodrigues disse...

O que ainda está faltando para nossos representantes que elegemos com grande confiança possam tomar uma atitude respeitosa e dar um basta no monopólio e na falta de consideração para com a população do municipio de Diadema em relação aos transportes que essa empresa medíocre (ETCD)vem fornecendo. É uma falta de vergonha na cara manter os serviços falidos dessa empresa e ainda com essa privatização vergonhoza, a desculpas de melhorar os serviços prestados. É mais uma vez vamos tentar rir para não chorar de mais um motivo infeliz de termos a frente Petistas (Mário Reali)sem nenhuma capacidade de cumprir com suas promessas, além de visar interesses que vão totalmente contra os da população em meio a beneficiar-se.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960