O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Jundiaí e Região anuncia a possibilidade de greve da categoria, na próxima semana. Ontem de manhã ocorreu uma reunião entre representantes do sindicato e empresas de transporte coletivo, mas não houve acordo sobre as reivindicações da categoria. Mediante inflação de 5,41%, os trabalhadores querem 5% de aumento real, mais melhorias no ticket refeição (de R$ 8 para R$ 10), na cesta básica e também inclusão de convênio odontológico.
Segundo o presidente do sindicato, Laurindo Lopes, a contraproposta das empresas do transporte coletivo é de 5% de reajuste salarial e mais nenhum benefício. "Estamos no aguardo de uma nova assembleia, pois o que eles nos ofereceram está muito aquém do que a categoria está pedindo. Se não houver acordo até o fim desta semana ou início da próxima, pode ser que haja greve", destaca.
Lopes acrescenta que há 1.500 trabalhadores na área do transporte coletivo em Jundiaí. "Pedimos paciência aos trabalhadores. Qualquer decisão que houver será retroativa ao dia 1º de maio e o pagamento, após o 15º dia de junho", avisa. A assessoria da Prefeitura informou que não tinha conhecimento da ameaça de greve.
Fonte: Jornal de Jundiaí
1 comentários:
É uma brincadeira uma cidade como Jundiaí, que se diz uma das cidades mais evoluidas do estado, com o potência que tem,empresas d grande porte,renda dos nossos impostos; ter q passar por uma humilhação dessa, tanto para os trabalhadores do transporte publico, qto para os que precisam dele. Q prefeitura é essa que naum da condições d trabalho pra q esses colaboradores. A culpa não é desses pobres trabalhadores e sim dos nossos governantes se tivesse planejamento nada disso estaria acontecendo, e quem paga...eu,... vc, o povo sempre, né
Que vergonha
Postar um comentário