DF terá ônibus e metrô de graça aos domingos e feriados *** BRT Metropolitano de Belém receberá 265 ônibus incluindo 40 elétricos com ar e Wi-Fi *** Trem bala entre São Paulo e Rio é viável após correções, afirma secretário de Transportes *** Com R$ 12,3 bi, BNDES apoia construção da Linha 6 do metrô de São Paulo *** Governo de Pernambuco anuncia obras de alargamento da Avenida Caxangá e requalificação de estações de BRT *** Rio é cidade em que usuário gasta mais tempo para deslocamento *** Linha Visite Santos começa a circular com aprovação de turistas *** Prefeitura de São Paulo entrega 100 ônibus elétricos e avança na sustentabilidade do transporte público *** BRT de Goiânia adotará sistema de “metronização”; entenda *** Ônibus elétrico articulado inicia período de testes em Porto Alegre *** Conheça nossa página no Instagram

Rio Ônibus e ABL levam poesia para dentro dos ônibus

sábado, 1 de maio de 2010


A Rio Ônibus e a Academia Brasileira de Letras (ABL) vão levar os versos dos maiores poetas brasileiros para circular pelo Rio. O Projeto Circulando Cultura vai colocar cartazes com poesias na parte interna dos 8.600 ônibus da cidade. São textos de autores consagrados como Vinicius de Morais, João Cabral de Mello Neto e Manuel Bandeira (clique nas figuras acima para ver alguns deles).Além de uma viagem mais agradável, o projeto promove a inclusão cultural da população, divulgando a poesia de forma ampla e estimulando a busca da cultura através da leitura.
Nos ônibus do Rio, os versos e textos irão alcançar 3.5 milhões de leitores em um só dia. Essa é a média de passageiros transportados pelas 45 empresas filiadas ao Rio Ônibus, e que chega a 85 milhões no mês. Público diversificado, com homens e mulheres; crianças, adultos e idosos; em busca de trabalho, saúde, educação ou lazer. O Rio Ônibus e a ABL assinam o convênio do Projeto Circulando Cultura nesta sexta-feira, às 15 horas, na sede da Academia, Av. Presidente Wilson, 203, 4º andar - Centro.

Fonte: O Fluminense

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960