Durante a semana, o prefeito de Manaus Amazonino Mendes visitou as fábricas da Marcopolo, em Caxias do Sul (RS) e a fábrica de chassis da Volkswagen, em Botucatu (SP). As duas empresas se comprometeram a atender a demanda da capital amazonense em um futuro próximo. A estimativa é de que o processo de livre concorrência e a chegada dos novos ônibus aconteça até outubro deste ano.
A viagem do prefeirto tinha como objetivo inicial a busca de veículos mais adequados para o novo serviço de transporte coletivo que ele planeja para a cidade e que atendam às necessidades da população. A iniciativa já havia sido declarada por Amazonino quando apontou o estado crítico em que os veículos das empresas que prestam serviço de transporte coletivo em Manaus se encontram.
O levantamento traz estudos de viabilidade para o novo sistema, indicando qual o padrão mais adequado para linhas alimentadoras, linhas radiais, linhas tronco, assim como apresentar os modelos, capacidade de entrega, preços e prazos acenados pelas empresas fabricantes para preparar um cronograma para a execução da nova licitação.
Durante sua passagem, o prefeito acompanhou o trabalho nas linhas de montagem e se reuniu com a direção operacional de cada uma delas.Os novos veículos devem ser suficientes para renovar toda a frota local, tornando a de Manaus a frota mais nova do país. As especificações dos novos veículos indicam que todos eles devem ser adaptados para deficientes, isolados termicamente, com a altura interna medindo 2,5m, ou seja, ônibus urbanos tecnicamente corretos. (LG)
Fonte: Portalamazonia
1 comentários:
Bóra ver, mas quando se fala em Amazonino Mendes, dá até medo de imaginar o quevem pora ai... rs. Abraço!
Postar um comentário