Algumas linhas de ônibus que ligam a rodoviária de Brazlândia ao Plano Piloto foram retiradas sem aviso prévio, o que prejudicou os moradores da cidade. No terminal de ônibus de Brazlândia, o aviso informa que algumas linhas deixaram de ser oferecidas pela empresa alternativa, mas não há orientação para os passageiros e nem a assinatura de um responsável.
A empresa Pioneira assumiu as rotas, mas o fiscal da empresa não soube explicar porque as viagens das linhas 411 e 423, que vão para a W3 Norte e Sul foram reduzidas. O estudante Pablo Roberto de Souza vai para a Asa Norte todos os dias e conta que o problema começou há duas semanas. Ele confirma que não houve comunicado dos novos horários para os passageiros.
Desde então, a viagem dele ficou mais demorada. “Geralmente, tinha um itinerário direto, de Brazlândia para a W3 Norte. Agora, eu já não tenho. A linha que eu pegava normalmente está fazendo outra linha e eu estou tendo que pegar um ônibus para a rodoviária e outro para a W3 Norte. Eles não dão nenhuma informação, só falam que não vai ter mais esse itinerário, que só vai ter depois de uma hora e que eles vão fazer outra linha”, explica o estudante. O Pablo conta que já ligou várias vezes para o DFTtrans, no 156, e não conseguiu atendimento.
O DFTrans informou que os sistema realmente estava fora do ar porque está sendo trocado pela empresa de informática. Sobre as linhas que foram reduzidas, o DFTrans disse que a fiscalização será acionada para verificar as irregularidades. Caso elas sejam confirmadas, a empresa será multada.
Além disso, técnicos do órgão estão em Brazlândia nesta sexta-feira, dia 14, fazendo levantamento das linhas rurais com o objetivo de atender melhor a população local.
Fonte: DFTV
0 comentários:
Postar um comentário