A EPTC liberou por volta das 10h30min a parada em frente ao Instituto de Educação da Avenida Osvaldo Aranha, no Centro de Porto Alegre. O ponto estava interditado desde ontem, quando foi constatada uma corrente elétrica no local.
Na manhã de hoje, o fluxo de ônibus foi desviado do corredor pela Avenida. Vanderlei Cappellari, diretor de trânsito da EPTC, afirmou que a parada foi interditada assim que a empresa recebeu informação sobre choque local e apontou um furto de cabos como a causa.
— Realizamos o isolamento preventivo do local com o desligamento de energia e isolamento da estação. Equipes da EPTC e DIP fizeram a constatação de que a parada estava energizada e, pela manhã, foi constatado que houve furto de cabos de aterramento.
A parada foi liberada quando houve a certeza de que não apresentava mais nenhum risco à população", esclarece Cappellari. Em nova vistoria técnica realizada pela EPTC e DIP, durante a manhã, foi verificado que 3m de cabos de aterramento tinham sido furtados, o que causou a energização da parada.
Fonte: Zero Hora
0 comentários:
Postar um comentário