Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Descarga elétrica mata estudante em parada de ônibus de Porto Alegre

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Uma descarga elétrica matou o estudante Valtair Jardim de Oliveira, de 18 anos, quando ele se encostou na grade de proteção do abrigo de um ponto de ônibus do centro de Porto Alegre, no final da noite de ontem. Morador da zona leste da cidade, o jovem havia saído da escola e esperava pelo ônibus. Quando tocou na proteção metálica do abrigo, sofreu o choque.
O acidente provocou troca de acusações entre a Secretaria de Mobilidade Urbana de Porto Alegre e a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). A secretaria revelou que a Empresa Pública de Circulação e Transportes (EPTC) já havia recebido reclamações de usuários e avisado a CEEE do problema depois de ter constatado, com seus técnicos, que havia energização na grade.
A estatal estadual negou ter sido comunicada das ocorrências anteriores e emitiu nota informando que seus funcionários foram ao local depois da tragédia de ontem, quando constataram que a causa do problema foi a energização de um poste de iluminação pública. O texto destaca, no entanto, que a instalação e manutenção do equipamento é de competência da prefeitura.
A administração municipal também emitiu nota informando que está fazendo uma investigação e se comprometeu a tornar o resultado público. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar responsabilidades.

Fonte: Estadão.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960