Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Campinas: Terminal Vida Nova entra em reforma

terça-feira, 13 de abril de 2010


Dando continuidade ao processo de revitalização dos terminais urbanos do município, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) inicia nesta segunda-feira, 12/04, as obras de reforma do Terminal Vida Nova. Os investimentos são da ordem de R$ 70 mil, custeados pela Prefeitura Municipal, por meio da EMDEC. A realização dos trabalhos também é uma parceria com a Administração Regional (AR) 12, que fará várias intervenções nas vias do entorno do Terminal. A EMDEC e a AR-12 irão atuar em esquema de mutirão.

A revitalização do Vida Nova, inaugurado em março de 1999, é uma reivindicação antiga dos usuários do local. O terminal vai receber nova pintura, sinalizações e rampas acessíveis. O entorno do local também será beneficiado com rampas e lombadas, priorizando a acessibilidade e segurança.

O Terminal Vida Nova recebe, diariamente, sete linhas de ônibus da concessionária VB Transportes e Turismo Ltda (área 1 – azul claro – responsável pelas regiões do Corredor Amoreiras, Vila União e Ouro Verde). São 30 veículos que circulam pelo local por hora, atendendo cerca de 17 mil usuários/dia.

Melhorias – Localizado no canteiro central da Rua José Ferreira de Brito, altura do número 600, o Terminal Vida Nova vai receber nova pintura; recuperação das vias; reforço nas plataformas; piso podotátil; e reforma dos banheiros. Cerca de 30 rampas acessíveis serão implantadas no entorno do Terminal. A região também receberá lombadas para ampliar a segurança.
O gramado existente no Terminal passará por tratamento paisagístico. As sinalizações horizontais e verticais serão recuperadas e reforçadas, no local e no entorno. Além disto, haverá a reformulação da comunicação visual; e a ampliação da iluminação.
As obras devem durar duas semanas. Mas, neste período, o Terminal continua em operação. Caso necessário, os seis pontos de parada existente no Vida Nova serão remanejados dentro do próprio local. Agentes da Mobilidade Urbana farão as devidas orientações aos usuários.

Confira as linhas no Terminal Vida Nova:
1.22 – Terminal Vida Nova / Campinas Shopping (inclusivo)
1.26 – Vida Nova I
1.27 – Vida Nova II
1.28 – Terminal Vida Nova
1.30 – Terminal Vida Nova (expressa)
1.31 – Terminal Vida Nova
1.32 – Terminal Vida Nova (inclusivo)

Fonte: EMDEC

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960