Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Transporte Público no Recife: Cabe Mais Um?

sexta-feira, 26 de março de 2010


É impressionante o sofrimento da população do Recife e Região Metropolitana para usarem o Transporte público, nos horários de pico, mais pela manhã, usuários vivem a falta de estrutura dos terminais integrados, filas desorganizadas e sem tamanhos refletem a preocupação de como resolver este problema, no terminal do Barro por exemplo, as plataformas de embarque são tão pequenas que muitos usuários tem que se apertarem para subir no coletivo, pior é quem pega a linha UR-03 e UR-05/Barro que nem fila tem, é um por todos e todos por si, é na base da esperteza e desorganização mesmo.

Pessoas que chegam depois entram na frente de quem chegou primeiro e não chega nenhum funcionário para organizar a fila, já no terminal da Joana Bezerra além da insegurança e falta de infra-estrutura, usuários da linha Paulista/Joana Bezerra reclamam da demora dos ônibus.

Já na linha Joana Bezerra/Boa Viagem, os ônibus saem lotados, é tanta gente que usa o transporte público hoje em Recife que nem o metrô está suportando(Foto), pra se ter uma idéia, pela manhã para entrar no vagão só se for na base do empurra-empurra de tão lotado que vai, e não é por demora não, pois o Metrô Recife no horário de Pico tem o Intervalo de 05 minutos de um Metrô para o outro.

Isso apenas justifica o aumento da população e a falta de investimento no setor nos últimos anos, o número de passageiros aumentou de forma significativa e o transporte público não acompanhou o ritmo do crescimento econômico do estado, é semelhante a um apagão, só que este é na questão da mobilidade urbana, o Governo do estado vem tentando amenizar esta situação com a construção de mais terminais integrados como o Pelópidas da Silveira, Caxangá e o do cabo já inaugurados e ainda com previsão de mais inaugurações para o decorrer deste ano como o terminal Tancredo neves que atenderá diretamente 122 mil pessoas, nos dias úteis.
  • A previsão é de que operem no local 17 linhas de ônibus. A área construída será de 2.812,06 m2, em um terreno de 11.660,40 m2. Serão aplicados R$ 8.9 milhões para a construção do TI, além de R$ 1,8 milhão para o acesso viário.
    O governo estadual vem investido fortemente em ações que visam priorizar o transporte coletivo e a mobilidade. Ao longo do próximo ano, além da continuidade da ampliação do SEI projetos como a construção do corredor Norte-Sul (com a implantação do Transporte Rápido por ônibus) e a licitação das linhas que fazem parte do STPP/RMR, serão executados pelo Grande Recife.

Fonte: Blog Meu Transporte

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960