Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

São Paulo: Avenida M'Boi Mirim está estrangulada

quinta-feira, 11 de março de 2010


Uma das avenidas mais importantes da zona sul da capital está completamente estrangulada. A duplicação da estrada do M'Boi Mirim é uma promessa antiga da prefeitura, mas os moradores não aguentam mais esperar.
Nos horários de pico, os passageiros de ônibus simplesmente desistem do transporte coletivo e decidem ir andando. São pelo menos 350 mil passageiros por dia. Fora a quantidade enorme de carros.
A avenida tem nove quilômetros de extensão. Começa na Avenida Guarapiranga, pertinho da Marginal Pinheiros, passa por bairros como Jardim São Luis e o Capão Redondo e termina no Jardim Ângela.
Às 6h30 começa mais um dia na estrada do M'Boi Mirim. O trânsito caótico já não assusta, mas cansa.
Ônibus vazio, com lugares de sobra para sentar. É a situação ideal para quem usa o transporte público, mas isso só é visto na Estrada do M'Boi Mirim porque as pessoas desistem de enfrentar todo trânsito dentro dos ônibus e resolvem ir a pé para o trabalho andando.
A prefeitura promete para as próximas semanas a implantação de uma faixa reversível de 1,5 quilômetro no trecho em que estrada do M'Boi Mirim chega perto da Guido Calói. Também prometeu reprogramar alguns semáforos na estrada para tentar dar fluidez ao trânsito.
A prefeitura disse ainda que vai construir na região uma nova linha de trem, chamada monotrilho, que vai ligar o Jardim Ângela a Santo Amaro. A promessa é que o primeiro trecho, Santo Amaro - Piraporinha, fique pronto em 2012, daqui a dois anos.
Enquanto a obra não vem, a SPTrans aumentou o número de ônibus nas linhas com maior movimento e colocou ônibus biarticulados. Com o fim das férias escolares, também criou novas linhas.



Fonte: SPTV

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960