Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Passageira obesa recebe indenização de empresa

quinta-feira, 11 de março de 2010


Uma empresa de transporte de passageiros de Além Paraíba, na Zona da Mata, foi condenada pela Justiça a indenizar uma passageira que, em 2008, teria sofrido constrangimento ao ser impedida de passar pela porta da frente do coletivo.
Considerada obesa, a doméstica Leonice da Silva, 39, decidiu ingressar com a ação porque não conseguiu convencer os funcionários da empresa a pagar a passagem mesmo sem usar a roleta. Na ação, a doméstica alega que foi submetida ao constrangimento por três vezes, no mesmo dia, em novembro de 2008.
Conforme a decisão, a passageira terá direito a uma indenização por danos morais no valor de R$ 5.000. A empresa Transportes Além Paraíba, através de seu advogado, Mauro Braz Povorelli, informou que só irá se manifestará sobre o assunto quando a decisão for oficial.
Por telefone, a doméstica falou sobre a sentença. "Não importava o tempo que fosse demorar, mas eu ia até o fim para buscar os meus direitos e lutar para que a justiça fosse feita".
Na época, Leonice pesava 147 kg. Segundo ela, o motorista teria alegado que por determinação da direção da empresa, obesos, idosos, gestantes e mulheres com crianças teriam, obrigatoriamente, que rodar a roleta.
Ela conta que na época chegou a reclamar com um gerente da transportadora que teria, segundo a doméstica, se desculpado pelo ocorrido e prometido que o problema não voltaria a acontecer. No entanto, ao tentar embarcar novamente em um outro coletivo da empresa, Leonice conta que foi novamente impedida.
Ela foi até a polícia e registrou o boletim de ocorrência. Segundo a doméstica, um funcionário da empresa chegou a oferecer R$ 50 para que ela usasse um táxi, mas ela não desistiu da ação.
Fonte: O Tempo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960