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No Rio, Usuários de ônibus reclamam da falta de abrigos

quinta-feira, 4 de março de 2010


Com a chegada do período de chuva, muitos ainda precisam se virar para não se molhar devido à falta de abrigos nas paradas de ônibus de Nilópolis. O transtorno pode ser visto numa região considerada central, em frente ao recém-inaugurado Mercado Popular. O ponto de ônibus instalado na Avenida Getúlio de Moura é utilizado por diversos passageiros e não conta com nenhuma proteção. “Não aguento mais passar por este constrangimento que é ter que usar saco plástico ou papelão como abrigo, já está na hora de termos algo digno aqui”, disse o estoquista Walter Marins.
Os camelôs que trabalham dentro do Mercado Popular também reclamam e pedem mais atenção da administração municipal. “A falta de abrigo aqui atrapalha e muito. Sem o abrigo, a tendência é que os propensos clientes procurem outro lugar para fazer as suas compras”, disse Carlos Augusto, proprietário de um box e que enfatiza que ele próprio sofre quando precisa esperar o ônibus que o levará até sua casa.
Em janeiro deste ano, a Secretaria de Transportes desativou o ponto de ônibus que existia na Avenida Getúlio de Moura na altura do Calçadão, obrigando os passageiros a aguardarem a condução nos pontos em frente à Rodoviária e Mercado Popular. A atitude ajudou a desafogar o trânsito na via e reduziu sensivelmente a confusão gerada pela quantidade de pessoas que aguardavam os coletivos próximo ao Calçadão. “Gostei muito de terem mudado o ponto, o que existia antigamente causava acidentes, porém deveriam ter colocado pelo menos um abrigo nos outros pontos”, diz o balconista Alfredo Pinto.
Com a ausência dos abrigos, uma situação perigosa surgiu. Os passageiros acabam ficando na calçada oposta ao ponto de ônibus, onde podem aguardar sob uma marquise. Quando notam que o coletivo se aproxima eles atravessam a pista. “Já quase atropelei um senhor que atravessou na minha frente para pegar ônibus que estava atrás do meu”, contou Silvio Lima, motorista de ônibus.
A Prefeitura informou que já está providenciando uma solução para o problema.

Fonte: Nilópolis Online

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