Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Bagé,passagem integrada deve entrar em vigor em abril

sábado, 27 de março de 2010

De acordo com o secretário municipal de Transporte e Circulação, Eduardo Mendes, a implantação do sistema deve entrar em funcionamento assim que todos os detalhes tiverem sido devidamente testados. A intenção é minimizar o número de falhas para facilitar a utilização por parte dos passageiros, ajustando tudo o que poderia ser considerado problema pelos usuários.Mendes conta que a passagem integrada poderá ser utilizada por qualquer usuário que tenha adquirido os cartões de passagem.
Ao invés de pagar R$ 3,60 se precisar utilizar dois ônibus para chegar a um determinado lugar, o passageiro pagará apenas R$ 2,70. O sistema de roleta, conectado à empresa e também à SMTC, reconhecerá que um usuário utilizou outro ônibus alguns momentos antes e, imediatamente, cobrará meia-passagem. Essa modalidade não é válida para quem utiliza benefícios como meia-passagem estudantil, por exemplo.
Para implantar a passagem integrada, Mendes conta que tomou como referência o mesmo sistema utilizado em Porto Alegre. Na capital é possível obter 50% de desconto no segundo coletivo se embarcar em outro ônibus em até 30 minutos. O secretário enfatiza que o tempo de utilização entre um veículo e outro, com 50% de desconto, ainda está sendo definido, já que é necessário se certificar dos horários de todas as paradas dos ônibus na cidade. “Sabemos que podem existir problemas, mas eles serão mais facilmente ajustados”, encerrou.

Fonte: Jornal Minuano

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960