De acordo com o secretário municipal de Transporte e Circulação, Eduardo Mendes, a implantação do sistema deve entrar em funcionamento assim que todos os detalhes tiverem sido devidamente testados. A intenção é minimizar o número de falhas para facilitar a utilização por parte dos passageiros, ajustando tudo o que poderia ser considerado problema pelos usuários.Mendes conta que a passagem integrada poderá ser utilizada por qualquer usuário que tenha adquirido os cartões de passagem.
Ao invés de pagar R$ 3,60 se precisar utilizar dois ônibus para chegar a um determinado lugar, o passageiro pagará apenas R$ 2,70. O sistema de roleta, conectado à empresa e também à SMTC, reconhecerá que um usuário utilizou outro ônibus alguns momentos antes e, imediatamente, cobrará meia-passagem. Essa modalidade não é válida para quem utiliza benefícios como meia-passagem estudantil, por exemplo.
Para implantar a passagem integrada, Mendes conta que tomou como referência o mesmo sistema utilizado em Porto Alegre. Na capital é possível obter 50% de desconto no segundo coletivo se embarcar em outro ônibus em até 30 minutos. O secretário enfatiza que o tempo de utilização entre um veículo e outro, com 50% de desconto, ainda está sendo definido, já que é necessário se certificar dos horários de todas as paradas dos ônibus na cidade. “Sabemos que podem existir problemas, mas eles serão mais facilmente ajustados”, encerrou.
Fonte: Jornal Minuano
0 comentários:
Postar um comentário