A linha de ônibus 217, criada pela Empresa de Transporte Coletivo Cidade de Pedra, para atender antiga reivindicação da comunidade do Distrito de Vila Operária, vai agilizar o deslocamento daqueles que se dirigem às unidades de atendimento médico de emergência, como o Pronto Atendimento – PA, o Hospital Regional Irmã Elza Giovanella e a Santa Casa.
O gerente da empresa, Paulo Sérgio da Silva, e o secretário de Transporte e Trânsito do Município, Donizete Aparecido Alves de Souza, lançaram a linha 217, em solenidade na tarde desta quarta-feira, dia 17 de março, na Praça Bom Jesus da Vila Operária.
A linha começa a funcionar na segunda-feira (22). Paulo Sérgio explica que o ônibus vai sair do centro da cidade e seguir pela avenida Bandeirantes até a praça Bom Jesus. Ele passa pela Policlínica que funciona na região e depois pelo PA e o hospital regional. O percurso de 12 quilômetros prossegue pela rua Fernando Correia da Costa até a Santa Casa.
A linha favorece também quem se dirige às secretarias de Educação e Saúde, localizadas no bairro Santa Marta. A iniciativa facilita o deslocamento das pessoas que moram na região e dependem dos serviços de saúde pública na cidade. A presidente da Associação de Moradores do Bairro Padre João Bosco Bournier, Maria das Dores dos Santos, lembra que os passageiros interessados em chegar aos hospitais, precisavam ir até a região central e depois embarcar num segundo ônibus para chegar até lá. E todos sofriam com o transtorno de desembarcar longe das unidades, como o PA.
Com a nova linha, as pessoas desembarcam em frente ao PA. “Essa é uma coisa que a gente queria há muito tempo. Agora vai ficar ótimo”, avalia.A gerente do Departamento de Trânsito, Valdelice de Oliveira, explica que a equipe da Secretaria desenvolveu um estudo para criar linhas rápidas ligando os bairros, principalmente nas regiões de interesse da comunidade, como o setor bancário e o que concentra os hospitais. “Essa região estava desassistida”, disse.
Fonte: Olhar Direto
0 comentários:
Postar um comentário