Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Cuiába: Linha de ônibus agiliza transporte coletivo para os hospitais da cidade

quinta-feira, 18 de março de 2010

A linha de ônibus 217, criada pela Empresa de Transporte Coletivo Cidade de Pedra, para atender antiga reivindicação da comunidade do Distrito de Vila Operária, vai agilizar o deslocamento daqueles que se dirigem às unidades de atendimento médico de emergência, como o Pronto Atendimento – PA, o Hospital Regional Irmã Elza Giovanella e a Santa Casa.
O gerente da empresa, Paulo Sérgio da Silva, e o secretário de Transporte e Trânsito do Município, Donizete Aparecido Alves de Souza, lançaram a linha 217, em solenidade na tarde desta quarta-feira, dia 17 de março, na Praça Bom Jesus da Vila Operária.
A linha começa a funcionar na segunda-feira (22). Paulo Sérgio explica que o ônibus vai sair do centro da cidade e seguir pela avenida Bandeirantes até a praça Bom Jesus. Ele passa pela Policlínica que funciona na região e depois pelo PA e o hospital regional. O percurso de 12 quilômetros prossegue pela rua Fernando Correia da Costa até a Santa Casa.
A linha favorece também quem se dirige às secretarias de Educação e Saúde, localizadas no bairro Santa Marta. A iniciativa facilita o deslocamento das pessoas que moram na região e dependem dos serviços de saúde pública na cidade. A presidente da Associação de Moradores do Bairro Padre João Bosco Bournier, Maria das Dores dos Santos, lembra que os passageiros interessados em chegar aos hospitais, precisavam ir até a região central e depois embarcar num segundo ônibus para chegar até lá. E todos sofriam com o transtorno de desembarcar longe das unidades, como o PA.
Com a nova linha, as pessoas desembarcam em frente ao PA. “Essa é uma coisa que a gente queria há muito tempo. Agora vai ficar ótimo”, avalia.A gerente do Departamento de Trânsito, Valdelice de Oliveira, explica que a equipe da Secretaria desenvolveu um estudo para criar linhas rápidas ligando os bairros, principalmente nas regiões de interesse da comunidade, como o setor bancário e o que concentra os hospitais. “Essa região estava desassistida”, disse.

Fonte: Olhar Direto

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960