Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Rio: Em audiência, deputados questionam intervalos de trens do metrô

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Os problemas recentes do metrô do Rio foram discutidos durante seis horas nesta sexta-feira (26) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em uma audiência pública. Representantes da concessionária do serviço, do governo do estado e do Ministério Público foram interrogados pelos deputados, mas a solução para o drama dos passageiros não foi encontrada.
Em discussão os pontos mais críticos do serviço oferecido. O diretor encarregado de falar pela empresa afirmou que os problemas de lotação e do calor só podem ser resolvidos com a chegada dos novos trens em 2011.
A concessionária foi contestada sobre o intervalo que tem mantido entre os trens, atualmente em 5,30 minutos. O contrato assinado pelo governo e pelo Metrô em 2007, já prevendo a criação da linha 1A, diz que o tempo entre as composições deve ser de 4,45 minutos na linha 1.
A agência reguladora do serviço não concorda. “É esse o contrato que tá valendo, é esse que a Agetransp vai cobrar do metrô que o metrô cumpra com a determinação do contrato”, disse Herval Souza, diretor da agência.
A Agetransp informou que já analisa até punições para o metrô, que podem ser anunciadas no dia 10 de março. Mas a agência diz que só poderá atuar depois que o governo do estado confirmar se os indicadores de qualidade do serviço estabelecidos no contrato estão valendo.
Para o deputado Alessandro Molon, que pediu uma CPI para o Metrô, a audiência mostrou que o contrato não está sendo cumprido e que a população é que acaba pagando. “ A concessionária diz que ela não tem como reduzir o intervalo antes de 2011, isso tudo prova que foi uma irresponsabilidade ter inaugurado a linha 1A antes da chegada dos novos trens”, disse.


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960