Os usuários de transporte coletivo já estão sofrendo com o reajuste na tarifa do transporte, pois também ontem o preço passou de R$ 1,90 para R$ 2,20. De acordo com a diarista Maria de Lourdes Ferreira, o aumento com certeza irá atrapalhar seu orçamento.
Segundo o superintendente de Planejamento de Trânsito e Transporte, Robinson do Amaral Camargo, foram avaliados diversos pontos, como as planilhas de custos das empresas e ainda o reajuste do salário mínimo ao longo dos anos. "O aumento é devido às mudanças no transporte coletivo nos últimos tempos. Há dois anos a tarifa não sofre nenhuma alteração, além disso agora são duas empresas operando em Uberaba. Com isso ocorreu um aumento no custo operacional de 30%. O número de carros aumentou e a quilometragem rodada também.
As melhorias que ocorreram acarretaram nesta mudança", conta o superintendente.Entretanto, este aumento não agradou a população, ainda mais quem necessita de transporte coletivo para locomoção. "Uso ônibus quatro vezes por dia e depois que aumentou o número de linhas no transporte não percebi benefício algum, pelo contrario, piorou muito. O modo como sou tratada é com muita falta de educação pelos profissionais das empresas", conta a diarista Maria Aparecida de Fátima.
0 comentários:
Postar um comentário