
O aumento, de acordo com Eduardo Ramos, gerente da Auto Viação do Vale, empresa responsável pelo serviço, é para repor as perdas do ano e devido à inflação. Ramos explica que o reajuste deveria ter sido aplicado em outubro, data-base para rever a planilha. O atraso ocorreu por contratempos, como a greve dos motoristas, explica ele. Já a mudança aos domingos foi um pedido feito pela empresa à prefeitura e que agora está previsto no edital de concessão. Segundo Ramos, o domingo mais barato estava causando prejuízo à empresa.
Neste domingo, os usuários já vão pagar mais pela passagem. Mas como o reajuste de 7% ainda não estará em prática, o preço será o atual, de R$ 2,20. Segundo o gerente, a prefeitura ainda vai definir qual domingo do mês o transporte coletivo urbano será gratuito. A catraca livre também pode ser em um feriado. Este mês, conforme Ramos, já ficou definido que o usuário não vai pagar dia 25 de dezembro, no Natal.
Atualmente, a frota da empresa é de 22 ônibus. Por mês, aproximadamente 175 mil passageiros usam o transporte na cidade. Deste total, 145 mil usuários são pagantes. O restante corresponde aos passageiros que não pagam tarifa, como os idosos.
0 comentários:
Postar um comentário