Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Linha Inter II é a mais cheia do transporte coletivo em Curitiba

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009


Não é apenas a linha de ônibus Colombo-CIC que gera reclamações por parte dos usuários do transporte coletivo de Curitiba e região. Ontem, no terminal do Capão Raso, muita gente se queixava da lotação e do empurra-empurra nos veículos da linha Inter II.

Segundo a estudante Desirée da Costa, as dificuldades acontecem principalmente no início da manhã e no final da tarde. “É difícil até conseguir entrar nos ônibus, geralmente a fila é grande. Do lado de dentro, os passageiros viajam bastante apertados”, afirma.

Também nos horários de pico, o técnico em eletrônica Ricardo de Almeida Lara conta que costuma esperar pelo menos meia hora para conseguir pegar o Inter II. Os ônibus da linha chegam e saem lotados ao terminal. “Muitas vezes passam vários ônibus e não consigo embarcar.”

A Urbs (Urbanização de Curitiba S.A) informa, por meio da assessoria de imprensa, que tem conhecimento da situação. Para solucioná-la, novos ônibus articulados estão sendo colocados na linha e melhorias estão sendo realizadas no itinerário dos veículos. As estações-tubo também estão sendo reformadas, recebendo uma terceira porta de entrada e saída de passageiros.

A linha Inter II é a mais carregada do sistema de transporte coletivo de Curitiba, transportando entre 77 mil e 80 mil passageiros por dia, por 38 quilômetros e doze bairros. São 70 ônibus na linha.
Quarenta passarão a ser articulados. Desse total, quatorze já estão em operação. Os demais devem entrar na linha até que todas as reformas de estações-tubo sejam concluídas, o que deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2010.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960