Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Linha Inter II é a mais cheia do transporte coletivo em Curitiba

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009


Não é apenas a linha de ônibus Colombo-CIC que gera reclamações por parte dos usuários do transporte coletivo de Curitiba e região. Ontem, no terminal do Capão Raso, muita gente se queixava da lotação e do empurra-empurra nos veículos da linha Inter II.

Segundo a estudante Desirée da Costa, as dificuldades acontecem principalmente no início da manhã e no final da tarde. “É difícil até conseguir entrar nos ônibus, geralmente a fila é grande. Do lado de dentro, os passageiros viajam bastante apertados”, afirma.

Também nos horários de pico, o técnico em eletrônica Ricardo de Almeida Lara conta que costuma esperar pelo menos meia hora para conseguir pegar o Inter II. Os ônibus da linha chegam e saem lotados ao terminal. “Muitas vezes passam vários ônibus e não consigo embarcar.”

A Urbs (Urbanização de Curitiba S.A) informa, por meio da assessoria de imprensa, que tem conhecimento da situação. Para solucioná-la, novos ônibus articulados estão sendo colocados na linha e melhorias estão sendo realizadas no itinerário dos veículos. As estações-tubo também estão sendo reformadas, recebendo uma terceira porta de entrada e saída de passageiros.

A linha Inter II é a mais carregada do sistema de transporte coletivo de Curitiba, transportando entre 77 mil e 80 mil passageiros por dia, por 38 quilômetros e doze bairros. São 70 ônibus na linha.
Quarenta passarão a ser articulados. Desse total, quatorze já estão em operação. Os demais devem entrar na linha até que todas as reformas de estações-tubo sejam concluídas, o que deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2010.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960