Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Rio: Prefeito reconhece que sua maior dificuldade é o Transporte Público

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Há um ano, eu tinha certeza que meu maior desafio era a saúde, mas os processos estão andando. A tarefa mais difícil é o transporte. Estamos avançando no processo licitatório do transporte alternativo e vamos licitar ainda esse ano dois corredores de ônibus, o TransCarioca e o TransOeste , que vão tirar muitos ônibus da rua. Com o sistema organizado e as vans legalizadas, teremos o bilhete único - disse.
Segundo o prefeito, a Avenida Rio Branco recebe hoje 115 linhas de ônibus. O alto número é causado pela falta de um sistema integrado, o que faz com que a rua seja destino de linhas de todos os bairros da cidade e de todos municípios da Região Metropolitana. Ele não quis comentar a proposta de fechamento da Avenida Rio Branco para pedestres, porque o projeto ainda não foi concluído. A dificuldade no trabalho é agravada, de acordo com Paes, pela falta de projetos disponíveis na área.
- Não encontrei na Secretaria municipal de Transportes um mapa que me permitisse saber onde passam as linhas de ônibus da cidade - disse.
Fonte: O Globo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960