Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Passageiros continuam a reclamar das vans legalizadas no Rio

sexta-feira, 27 de novembro de 2009


Quase três meses depois da implementação das novas regras das vans intermunicipais, passageiros ainda não estão satisfeitos de desembarcar na Leopoldina. As irreglaridades ainda continuam.

As novas regras para as vans intermunicipais passaram a vigorar em setembro. E o número de veículos autorizados a trafegar caiu para menos da metade.
Em setembro, entraram em vigor as novas regras para as vans intermunicipais. Foram vários dias de reclamações, tanto de passageiros e de motoristas. Nossos repórteres foram ver como está a situação, três meses depois. Além de ouvir novas reclamações, flagramos também irregularidades.
No meio da Avenida Brasil, vans legalizadas e outras levantam a suspeita: são ou não piratas? Uma van escolar está cheia de adultos.
De manhã, na Leopoldina, uma van parou no meio da Francisco Bicalho para passageiros descerem. Outra, que ia para Itaboraí, tentava pegar passageiros em um ponto de ônibus, o que também é irregular. “Eles tiraram vans, mas não colocaram ônibus”, reclama uma jovem.
As novas regras para as vans intermunicipais passaram a vigorar em setembro. O número de veículos autorizados a trafegar caiu para menos da metade.
Embarque e desembarque de passageiros somente em cinco pontos da cidade. O mais movimentado fica na Leopoldina.
“Só atrasou a nossa condição de ir para o trabalho e para casa”, critica o eletricista Washington Oliveira. “São três horas de antecedência que eu saio de casa. Eu pego às 10h e saí às 7h. Fico duas horas no engarrafamento e ainda tenho que enfrentar fila”, conta o ascensorista Marcos César.
Motoristas de vans dizem que houve uma única melhora: há 12 dias, eles estão integrados ao sistema Riocard. Mas, mesmo com o pagamento eletrônico, eles dizem que não recuperaram o movimento anterior, porque continuam proibidos de seguir até a Central. “Eu perco 40% para os ônibus e para os trens”, diz o motorista Marco Antônio Silva.


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960