A cena se repete, mais m fim de semana com céu azul, sol forte e praias lotadas: paraíso para quem passa a semana toda trabalhando e quer diversão. Para uns, sim, para outros, nem tanto. Na tarde deste domingo (15), usuários de ônibus do sistema municipal de Vitória se queixaram da superlotação nas linhas que ligavam os bairros periféricos às praias.
Segundo o banhista Adolfilho Anjo dos Santos, a volta para casa é sempre um momento complicado. De acordo com ele, é a partir das 15h30 que a situação começa a piorar. "É tenso voltar para casa. O ônibus volta lotado. Vim para a praia por volta das 9h30, e como pego o ônibus no ponto final, está vazio. No decorrer do caminho, ele lota, fica parecendo lata de sardinha", afirmou.
Um dos pontos mais críticos da Capital é a praia da Curva da Jurema. Devido à grande procura de banhistas e moradores de outros municípios, os pontos de ônibus nas proximidades da Praça dos Namorados e da Praça da Ciência estão sempre lotados aos domingos. Além da superlotação, usuários reclamam da demora entre um ônibus e outro.
A dona de casa Marlene Alves Gomes diz que chega a esperando cerca de 40 minutos por um ônibus. "Tem bastante demora nos ônibus. Pego sempre o ônibus da linha 073, que é bem demorado. Acho que o intervalo tinha que ser de uns 10 minutos. Venho para cá acompanhada do meu esposo e dos três filhos, fica difícil", contou a banhista.
Devido às constantes filas e o histórico de superlotação dos coletivos que passam pelo local, neste domingo dois fiscais da Secretaria Municipal de Transportes de Vitória faziam plantão nas proximidades da Praça da Ciência.
1 comentários:
Esse não é só um problema de vocês, Aqui em Recife a situação em bem parecida ou Pior!
Iventei de ir para Boa Viagen ontem, quase que volto do meio do caminho!
Postar um comentário