Os passageiros que usam as linhas de integração do metrô devem ficar atentos a partir de sexta-feira (6). Quem comprar as passagens nas estações, receberá, no lugar do bilhete de papel, um cartão eletrônico, que deverá ser usado tanto no metrô quanto nos ônibus.
Segundo a empresa, no entanto, a mudança vale para quem usar o metrô como o primeiro meio de transporte. Quem entrar no ônibus primeiro e, lá, comprar o bilhete integrado, vai continuar a receber o ticket de papel, que, nessas situações, continuam valendo nas estações. Os que não serão aceitos mais são os bilhetes de papel para viagens de integração no sentido metrô-linhas de ônibus expressa, para embarque nas estações do metrô.
Os bilhetes de papel já comprados podem ser trocados até o dia 30 de dezembro no Espaço do Cliente, na Estação Central, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h e das 12h15 às 18h30. Quem tem mais de cinco bilhetes deve ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 595 1111) para fazer a troca. Para ser trocado, o bilhete não pode ter sido utilizado nem estar rasurado ou danificado.
De acordo com o Metrô Rio, os cartões eletrônicos já são usados para embarque em todas as linhas de integração intermunicipal, municipal e com a SuperVia (sentido metrô-ônibus). Além disso, o cartão pré-pago também já é aceito nas linhas de integração intermunicipal.
Os bilhetes de papel já comprados podem ser trocados até o dia 30 de dezembro no Espaço do Cliente, na Estação Central, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h e das 12h15 às 18h30. Quem tem mais de cinco bilhetes deve ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 595 1111) para fazer a troca. Para ser trocado, o bilhete não pode ter sido utilizado nem estar rasurado ou danificado.
De acordo com o Metrô Rio, os cartões eletrônicos já são usados para embarque em todas as linhas de integração intermunicipal, municipal e com a SuperVia (sentido metrô-ônibus). Além disso, o cartão pré-pago também já é aceito nas linhas de integração intermunicipal.
0 comentários:
Postar um comentário