Todos os meses cerca de mil veículos são licenciados e passam a compor a frota que circula diariamente pelas ruas de Teresina. Este crescimento desenfreado compromete a capacidade das vias e o resultado aparece em ruas congestionadas e de trânsito lento, tornando Teresina parecida com grandes centros urbanos. É preciso que haja um rigor maior na implantação de empreendimentos na cidade para que o trânsito seja levado em consideração, e uma valorização do transporte público. As sugestões são apresentadas pelo diretor de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito - Strans, Ricardo Freitas.
Ele disse que o Plano Diretor de Transportes veio para corrigir alguns prejuízos e para reorganizar o trânsito da cidade, com foco nas suas principais características. "Algumas ações propostas pelo plano já estão sendo executadas, como é o caso da abertura de binários do tráfego, a exemplo do implantado na rua Quintino Bocaiúva com Arlindo Nogueira e ainda na rua São Pedro com Olavo Bilac. Estão previstos mais dois viadutos", disse. Ele fala da importância da ponte do Sesquicentenário como uma via de escape no sentindo Oeste/Leste, onde o movimento é mais intenso."Já está em andamento a ampliação das pontes JK, da Primavera e Wall Ferraz para garantir uma maior capacidade de circulação. A construção de outras pontes também está prevista no plano diretor. Uma delas deve ligar a avenida Gil Martins à avenida principal do Dirceu, outra deve ser construída no Mocambinho e outra ligando a região do Cabral ao Jockey", explicou. Tratam-se de grandes obras que dependem de um volume maior de recursos e que já contam com vias prontas para serem melhor utilizadas. "Hou-ve uma expansão do sistema em algumas vias. Um exemplo está no prolongamento da avenida Marechal Castelo Branco. Além dela, outras se expandirão, como exigência das novas pontes".
Ele disse que o Plano Diretor de Transportes veio para corrigir alguns prejuízos e para reorganizar o trânsito da cidade, com foco nas suas principais características. "Algumas ações propostas pelo plano já estão sendo executadas, como é o caso da abertura de binários do tráfego, a exemplo do implantado na rua Quintino Bocaiúva com Arlindo Nogueira e ainda na rua São Pedro com Olavo Bilac. Estão previstos mais dois viadutos", disse. Ele fala da importância da ponte do Sesquicentenário como uma via de escape no sentindo Oeste/Leste, onde o movimento é mais intenso."Já está em andamento a ampliação das pontes JK, da Primavera e Wall Ferraz para garantir uma maior capacidade de circulação. A construção de outras pontes também está prevista no plano diretor. Uma delas deve ligar a avenida Gil Martins à avenida principal do Dirceu, outra deve ser construída no Mocambinho e outra ligando a região do Cabral ao Jockey", explicou. Tratam-se de grandes obras que dependem de um volume maior de recursos e que já contam com vias prontas para serem melhor utilizadas. "Hou-ve uma expansão do sistema em algumas vias. Um exemplo está no prolongamento da avenida Marechal Castelo Branco. Além dela, outras se expandirão, como exigência das novas pontes".
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